Translate

domingo, 24 de setembro de 2017

PELO CONJUNTO DA OBRA



Tornou-se muito comum nos campos de futebol a presença do jogador grosso, sem recursos técnicos e com físico de halterofilista, ser escalado para destruir jogadas e porque não, os melhores dotados tecnicamente, craques adversários.

Faz uma falta aqui, outra, alí. Um comportamento inadequado numa discussão, um deboche, e quando de mais uma falta qualquer, leva de cara um cartão vermelho. Justificativa apresentada pelos locutores: Foi expulso pelo conjunto da obra. Merecidamente.

Pois bem, o Sr. Lula da Silva já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP). É réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos. O petista agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília. 

As novas apurações podem resultar em processos na Justiça por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução das investigações.

Já está a merecer, sem mais demandas, uma expulsão pelo conjunto da obra.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: