Translate

domingo, 3 de setembro de 2017

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Li em março de 2003. Sempre dou uma nova olhada. Interessante a introdução colocada no capítulo 1 : 

" Não consigo acreditar que não enxerguei os sinais. Estavam ali na minha frente ! Como pude ser tão cego ? "

Trata-se do "Decifrar Pessoas - Como entender e prever o comportamento humano " - Escrito pelos especialistas Jo-Elann Dimitrius e Mark Mazzarela.

A todo momento as pessoas nos passam pistas de quem realmente são e o que suas palavras de fato querem dizer. Basta decifrar essas pistas para compreender melhor o comportamento delas e tornar nossos relacionamentos muito mais sinceros.
Por exemplo, de forma bem resumida, uma informação sobre os mentirosos. O livro traz detalhes que ajudam e permitem na sua identificação.

A maioria dos mentirosos se encaixa em uma dentre quatro categorias básicas:

Mentiroso Ocasional
O mentiroso ocasional, como a maioria de nós, irá mentir de vez em quando para evitar uma situação desagradável ou porque fez algo errado ou vergonhoso. Ele não gosta de mentir e se sente muito desconfortável quando o faz.

Mentiroso Frequente
O mentiroso frequente reconhece o que está fazendo mas não se importa tanto quanto o mentiroso ocasional, e assim mente com muito mais regularidade. A prática traz a perfeição.

Mentiroso Habitual
Mente com tanta frequência que perdeu a noção do que faz na maior parte do tempo.Ele não se importa se está dizendo algo falso ou verdadeiro. Simplesmente diz o que lhe vem a cabeça.

Mentiroso Profissional
É o mais difícil de identificar. Ele mente com um objetivo 

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: