Translate

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FIRME DECISÃO


Dez Vereadores da situação votaram para a redução do número de 17 para 13. Os seis Vereadores independentes, Mônica, Chico, Zambrana, Jorjão, Santi e Krauss, votaram contra, insistindo nos 10, conforme pleito, segundo pesquisa, de mais de 90% da população.
Como os 2/3 dos votos exigidos pela Lei não foram atingidos, tudo voltou a ser como dantes no quartel de Abrantes. Ou seja, garantida a manutenção dos 17.
O assunto voltou a ser discutido numa nova votação e blá, blá, blá... a base mostrou muita lealdade ao Executivo. Exceto pela adesão do Fabrício aos Grupo dos Independentes, tudo ficou na mesma.  

Itajubá na vanguarda da mesmice política.

Viver é Perigoso    

14 comentários:

Anônimo disse...

Zelador. Que bom que a maioria tem juízo ! Itajuba vai seguir em frente apesar de uns movido pela política pequena , e me surpreende que estejam liderados por um que carrega o ódio nos atos e no coração ! A maldade nunca vence! Viva Itajuba !!!' Futuro

Anônimo disse...

Como mesmice política ? Estamos avançando, desenvolvendo, fazendo ! Mesmice sao os que são contra tudo isso ! Calma Zelador! Democracia é assim! A maioria vence! Vamos dormir em paz! Boa noite! Feliz

Anônimo disse...

Zé e o Cinemax? Deu ou não ? Mande notícias ! S J C

Anônimo disse...

SOCORRO Zelador , o Homi falou ontem q vai dar mais uma MOÇÃO !!!! Deus do céu , ninguém merece, cruz em credo! Moço

Edson Riera disse...

Futuro,

Como já disse, já senti muita raiva algumas vezes. Em primeira mão: Quando jovem, jogando pelo querido Estrela Azul (2º Time), numa partida contra o Yuracan, aprontei, fui expulso e suspenso pela Justiça Esportiva por 360 dias. A punição máxima. Na época, deu no O Sul de Minas. Passou, acabou e todos continuaram amigos. Ódio nunca senti e agradeço a Deus por isso.
Quando citam que alguém tem ódio de outro, antes de mais nada, melhor procurar saber a origem do sentimento. Não se justifica, mas explica-se.
Também creio que o bem prevalecerá sobre o mal. Daí vai dar ruim para muita gente dando de santinho hoje.

Zelador

Edson Riera disse...

Moço,

Realmente. Um vereador da situação estaria juntando informações para conceder uma Moção de Congratulação ao empresário que decidiu montar 4 cinemas numa pancada só.

Numa ocasião, quando quase não tinha TV, Netflix, CD e outras modernidades, a terrinha já teve 4 salas de cinema. O Cine Apolo, Cine Presidente, Cine Alvorada, e Cine Paradodos. Estamos De volta para o passado.

Zelador

Edson Riera disse...

SJC,

Correu tudo bem. O feliz ganhador dos 6.000m2 írá construir 4 cinemas. Só não foi especificado o tamanhos.
Há anos, nos EUA, vi num centro comercial, salas de cinema para uma pessoa. Tipo cabine de fotografia. Tinha uma janelinha onde vendiam pipoca, sanduiche e coca-cola. Ah! tinha uma cabines maiores para casal e também para a família (com 5 lugares).
Não sei se vai ser o caso.

Zelador

Edson Riera disse...

Feliz,

Desenvolvendo ? Já vão para quase 5 anos que não se cria 1 (unzinho) emprego no setor industrial da cidade. Vem de muito antes da crise Dilmistica. Só a antiga AFL, que fechou as portas, dispensou quase 1.000.

Pão e circo ainda vá lá. Mas só circo, dá ruim !

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho que bom q itakuba tenha vereadores independentes , jornaizinho independente, blog independente , gente independente , eu independente! Bom! Independente

Edson Riera disse...

Independente,

Entenda-se: Independente politicamente. Eu sempre fui, mesmo filiado ao pmdb e depois psdb. Saí de ambos por não aceitar donos.

Temos vereadores independentes do Executivo. Dos partidos, quase todos o são, pois nem lembram o nome do seu partido.

Jornais... é complicado.

Acredito e espero que você o seja também.

Zelador

Anônimo disse...

Boa tarde senhor Edson,

Acredito que a única solução, nesse caso, seria não eleger novamente TODOS os vereadores atuais.
Assim ficaria claro para todos que a população não aceita esse "legislar" em causa própria...
Sei não se o resultado foi combinado para manter tudo do jeito que tá...Bom para ELES...

Edson Riera disse...

Bom para Eles,

Deixe o Senhor de lado, apesar dos 70 no final do mês. Desde há tempos sou contra qualquer reeleição. Até para síndico de prédio.
Na política, quase sempre é a raiz de todos os males.
Na atual Câmara, nessa batida, muitos estarão fora.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador,

Concordo com o colega, armaram tudo isso, pois se quisessem 13 os "independentes teriam apoiado. Na minha opinião enganaram o povo mais uma vez e de uma certa forma saíram como "bonzinhos" colocando a culpa nos outros.

Não falam das verbas, salários, valores , etc. enganam a todos com o NUMERO de cadeiras.

Deprimente!

Edson Riera disse...

Deprimente,

Podes crer. Não aconteceu nenhum acordão. A situação (Prefeito) jamais concordaria com um com uma reivindicação antiga da Transparência Itajubá e um Projeto enviado encaminhado pelo Chico. Se o Chico, Krauss, Jorjão descobrirem uma vacina contra a diabetes, a Secretaria da Saúde proibe a aplicação.

Apertados, foram levados a apresentar a alternativa de 13.

Na verdade, tudo se transformou numa jogada política que vai voltar em breve.

Zelador