Translate

domingo, 6 de agosto de 2017

PALADAR - VIVER É PERIGOSO

Um dia, certamente iria acontecer. Aconteceu ontem. Desde os anos 60 sonhava em tomar uma latinha de sopa Campbell´s. O sonho se deu quando assistia a um filme de guerra no Cine Paratodos, na Boa Vista, é claro. Um soldado, sob a neve numa trincheira, esquentou e virou o conteúdo no gargalo. Foi amor (à sopa, é claro) à primeira vista.
O coração acelerou-se quando da divulgação da obra de arte do Andy Warhol (32 latinhas de sopa Campbell´s) em julho de 1962, na Galeria Ferus, em Lod Angeles.
Só a guiza de curiosidade, Marilyn Monroe, tomou o barco, um dia depois do encerramento da exposição, em 4/8/62.
Andy Warhol, no seu estilo pop-art que balançou o mundo, A partir de uma foto publicitária da Marilyn para o filme Niagara, pintou aquele que seria um dos quadros mais famosos da atualidade. Dentro da mesma técnica e estilo, pintou Elvis Presley, Liz Taylor e Mao Tse-Tung.
A marca Campbell´s nasceu em 1869, criada pelo Sr. Joseph A. Campbell, nos EUA. A sopa só foi lançada em 1895.
Em 1979, tentaram lançar a sopa no Brasil. Não deu certo e fecharam em 1981. Estudos constaram que a razão do insucesso foi os brasileiros considerarem sopa, comida para doentes.
Conclusão da minha experiência feita na noite fria de sábado: Uma maravilha ! Irei comprar mais e deixar de sobreaviso. Pronta em três minutos, adicionando o conteúdo da lata em uma panelinha, completando com o mesmo volume de água, medido na própria lata.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: