Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ESPORTE RADICAL


Descobri hoje, que o pessoal da terrinha, ou grande parte dele, aficionados ou não, praticam um tipo de esporte radical.
Emocionante, de arrepiar e assistido, quase sempre por uma autoridade no assunto.
Não, claro que não se trata de uma escalada na Pedra Vermelha da Dona Berta e tão pouco, de um voo de asa delta.
Algo mais acessível e menos romântico. Trata-se da travessia de pedestres na esquina da Rua Nova com a Francisco Masseli. Cinco segundos de pura emoção cronometrados pelo visor digital.
Afirmam os responsáveis pelo trânsito local, que tudo foi testado antes da implantação do tempo de travessia. Só não esclarecem, e seria oportuno e razão de significativo apelo turístico, se registrassem que o teste prático foi feito por um jamaicano razoavelmente conhecido como Usain Bolt.
Fui submetido ao teste no dia de hoje. Bem preparado e utilizando de uma boa arrancada, consegui. Tudo sob os olhares de um educado, simpático e bem postado policial militar.
Ao romper a fita, ou melhor, atingir a calçada oposto, comentei com a autoridade:
- Que sufoco !
Ao que ele respondeu:
- Agora está com 5 segundos. Antes eram 3. E complementou espirituosamente: - Queremos os cidadãos bem preparados fisicamente.
Concluindo, aqui vai uma sugestão: A Prefeitura poderia instalar nas calçadas, no local da "prova", alguns suportes para os pés para facilitar e proporcionar aos transeuntes um melhor largada. 

Viver é Perigoso
  

Nenhum comentário: