Translate

quinta-feira, 27 de abril de 2017

REFORMAS SÃO NECESSÁRIAS


Que o governo está enroscado até o pescoço com denúncias de corrupção, ninguém tem dúvida. Que no devido tempo todos serão punidos, de uma forma ou outra, e de preferência também pela rejeição nas urnas, é questão de tempo.

Que o Sr. Michel Temer está no poder legitimamente, sem dúvida. Sua desastrada antecessora sofreu o processo de impeachment seguindo a determinação da constituição e teve acesso a formidável aparato de defesa.
Quem votou no Temer como Vice foram aqueles que se encontram, em maioria, na oposição. Lulistas, petistas e desmamados do poder.

As Reformas podem e devem ser discutidas e debatidas nos seus detalhes e nas suas implicações, mas são totalmente necessárias, mesmo que sejam implantadas em etapas.
A greve geral prevista para sexta-feira, dia 28 é política. Todos os brasileiros, exceto os responsáveis por setores críticos, têm pleno direito a cruzar os braços quando julgarem necessários.

Todos os brasileiros têm que pagar pelas horas não trabalhadas, de um jeito ou de outro. Fora disso é férias ou feriado.

Dois acontecimentos sobre o tema estão gerando curiosidade local.

Primeiro, foi que a Prefeitura Municipal de Itajubá, através da Portaria nº 237/2017, assinada pelo Secretário da Administração, praticamente, aderiu ao movimento grevista, informando que não haverá expediente, na próxima sexta-feira, em todas as unidades públicas municipais, incluindo os serviços básicos de saúde e unidades educacionais.
Compensação das horas não trabalhadas, programadas segundo as Calendas Gregas.

Segundo, foi o posicionamento contrário do Deputado da Região, Dimas Fabiano, do PP, ao texto básico da Reforma Trabalhista aprovado ontem pela Câmara Federal. O que foi isso companheiro ?

Mesmo com arranhões, possivelmente, sobreviveremos todos.

Viver é Perigoso        

Nenhum comentário: