Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

OS TEMPOS SÃO OUTROS


Sinceramente ? Não é bom para ninguém ver o Prefeito levar uma enquadrada dessa. Aliás, uma senhora enquadrada. Só cego não vê que os tempos são outros e que pessoas de bem estão assumindo posições para a transposição de paradigmas, tão necessária. 

Pronunciamento feito ontem em Reunião da Câmara Municipal pelo Vereador Marcelo Krauss:

Boa noite, Presidente! 
Boa noite colegas, Vereadores!
Boa noite, Senhoras e Senhores presentes neste plenário!

Hoje de manhã, em entrevista concedida à rádio Jovem FM, 98,7, no programa “Bom dia Prefeito” o Prefeito Municipal Rodrigo Riera disse: 

“agora, tem aqueles vereadores que pegam uma diária da Prefeitura para resolver... por exemplo, tem um Vereador que foi a Belo Horizonte pra dizer que foi conversar com o Procurador... tentou entrar com uma ação contra isso... com o Procurador Público Federal, com o Delegado e com outro, quer dizer, foi ver coisas pessoais e coisas de rixa política...”.

Equivoca-se duas vezes o Prefeito Municipal:

Primeiro: A viagem que eu fiz a Belo Horizonte, onde estive com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Sérgio Tonet, com o Delegado Civil de Investigação de Fraudes, Dr. Rodrigo Bossi, com o Deputado Estadual Ulysses Gomes e com a equipe do Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, que é do meu partido Rede Sustentabilidade, foi totalmente paga com meu dinheiro particular. Aliás eu já fiz 03 viagens como Vereador. E as 03 viagens foram pagas com o meu dinheiro, usando de meu carro particular. Eu não uso dinheiro público para viajar e não uso carro oficial para viajar e nem para transitar em Itajubá. Desafio o Prefeito Rodrigo Riera a provar que usei um centavo de dinheiro público para realizar essa viagem e as demais que fiz. Solicito que o Vereador Renato, líder do Prefeito nesta Casa, encaminhe esta minha solicitação ao Prefeito Municipal: que ele prove que usei dinheiro público em minhas viagens a Belo Horizonte. 

Aproveito este momento e peço à Mesa Diretora que me forneça uma certidão constando que em nenhum momento recebi desta Casa Legislativa diárias para viagens.

Segundo: equivoca-se o Prefeito sobre as reais funções de um Vereador. Um Vereador tem o poder/dever de fiscalizar o Poder Executivo. Essa é a principal função de um membro do Poder Legislativo. Fui conversar com o Procurador de Justiça e com o Delegado Civil sobre as Ações de Improbidade Administrativa que o Sr. Prefeito responde na Justiça e também me inteirar das diversas investigações que correm contra ele na Delegacia de Fraudes de Belo Horizonte. Todas essas ações e investigações possuem interesse público. Todas tem dinheiro público envolvido. Desta forma, tenho eu, como Vereador, total interesse que estas ações sejam devidamente apuradas. Afinal, como Vereador, sou um fiscal do dinheiro público! 

Sr. Prefeito, precisamos ser justos! Não adianta falar na rádio uma inverdade só para tentar denegrir minha imagem como Vereador. O sr. não terá êxito. Todos conhecem minha índole! Sou uma pessoa honesta e transparente. E acima de tudo zelo pelo gasto do dinheiro público! 

Muito obrigado!

Marcelo Krauss

Ave Marcelo Krauss !

Viver é Perigoso



2 comentários:

Marco Antonio Gonçalves disse...

O prefeito teve nos quatro primeiros anos uma oposição moderada, com Santi e Ricardo. Ricardo decidiu ficar calado nas sessões nos últimos anos de mandato. Santi era presidente e não se expunha muito. Ele não é de ir ao confronto direto.
Agora, Rodrigo Riera enfrenta uma oposição ainda pequena, mas ativa. Principalmente com a atuação de Marcelo e Chico.
Se tem uma coisa que Rodrigo demonstrou nesses últimos anos é que tem medo de críticas(ou dos negativistas, como seu clero diz). A qualquer sinal de críticas ou questionamentos mais contundentes, ele ataca. Agora, como um gato, acuado pela investigação que corre em Belo Horizonte, mais do que nunca sua arma é atacar, e conta com as rádios para isso. E muitas vezes faz sem qualquer sinal de certeza. Falta com a verdade, como no caso das diárias do Marcelo.
Falta ao prefeito uma assessoria mais bem preparada e falta a ele enfrentar de frente as críticas, corriqueiras na vida dos homens públicos.
Ao prefeito falta falar cara a cara com a população. Falta o olho no olho. Falta um pé na realidade. Se continuar escondido nas barras das calças do pai, vai continuar esbravejando ao léu e ser pra sempre um filhinho do papai, que mal conhece a população que governa.

Edson Riera disse...

Marco Antonio,

É o jeito do Prefeito e ninguém irá mudar. Não entende que os tempos estão mudando e os questionamentos feitos pela justiça o levam a perder o controle. Deve viver cercado pelos apoiadores e não se desenvolveu para o debate. O pior de tudo é que ele pensa que está certo e todos estão errados.

Zelador