Translate

terça-feira, 25 de abril de 2017

IMAGINANDO COISAS

Em pauta na Câmara Municipal de Itajubá o  Projeto de Lei 4176, através do qual, o Executivo Municipal busca autorização para doar uma área de 6.000 metros, situada ao lado do Teatro Municipal, para a empresa Cine Colombo Ltda, de São José do Rio Pardo, construir um prédio comercial para desenvolver as atividades de exibições cinematográficas, praça de alimentação e amplo estacionamento. A ocupação da área a ser doada para a empresa está limitada a 40% do total, ou seja, 2.400 metros.

Como todas as ações de políticos neste País vêm acompanhadas de desconfianças, a questão vem merecendo caloroso debate nas redes sociais. Que o Projeto já está aprovado, nenhuma dúvida existe, uma vez que o Prefeito tem forte domínio numérico na Câmara Municipal.

No Projeto de Lei, diferentemente do trombeteado pela Administração Municipal, nos jornais, rádios, missas e cultos, não é oficializado o investimento de R$ 8 milhões e tão pouco a criação de 50 empregos diretos e 150 indiretos.

Partimos para as ilações googleanas, uma vez que as informações complementares e necessárias não foram estendidas a nós, vis mortais.

O Cine Colombo Ltda - CNPJ 10.894.937/0001-01, localizado na Rua Marechal Floriano, 110, em São José do Rio Pardo, foi reaberto pela empresa Rede Cine A, em 2009. Teria um Capital Social de R$ 50.000,00.

A Rede Cine A, que teria na direção o Sr. Silvio Gutierrez Brittis, natural de Mauá - SP e residente em Alfenas - MG, é uma empresa exibidora de filmes, contando com 15 unidades, que incluem, além do Sul de Minas, Leste Paulista, Outras localidades mineiras, Rio de Janeiro e Pará.

Começou com o Cine Art Café, em 2004, na cidade de Machado  e se transformou em Rede Cine A e presume-se, seja a responsável pela empresa que planeja investir em Itajubá. ou seja, Cine Colombo Ltda.

O site da Rede Cine A mostra um pouco mais de interesse em simples salas de exibição de filmes. Imagina-se um projeto mais amplo (daí a enorme área em questão), com salas para a realização de palestras e convenções, salões para recepção de convidados, locais para celebrações e comemorações de empresas. Disponibilização de salas para sessões exclusivas para escolas, exibindo filmes em cartaz ou outros. Cini-mídia, com propaganda direta de empresas, Celebrações de aniversários, com a exibição ou não de filmes.

Conforme adotado quando da doação de área para as empresas Cabelte e Cabelauto, seria interessante que a Câmara Municipal, por simples precaução, adicionasse no Projeto de Lei, o registro, que caso não sejam cumpridos os compromissos assumidos pela empresa, por um período determinado (10 anos), a área voltará a ser de propriedade do município, incluindo todos os benefícios materiais realizados.

Concluindo, para simples cinemas o local é fora de mão. Pelo estimado acima, seria um centro de eventos que complementaria o Teatro ou vice-versa. No futuro, certamente seria instalado um shopping na região. Invertendo a sequência tradicional de investimentos.

Faz todo o sentido.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: