Translate

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ASA DA XÍCARA


Deu discussão na internet a manchete do jornal Itajubá Notícias desta semana. Versa sobre possível tratativa dos senhores vereadores em tratar da legalização do 13º salário. No deles próprios.
Esclarecido que o assunto sequer foi colocado em pauta na Câmara Municipal. Teria sido conversa de corredores.
Em princípio, saiu-se bem na fita do Vereador Guadalupe, Presidente da Casa, que teria afirmado que o momento não é propicio para tratar do assunto.
A manchete foi acompanhada de fotografia de uma sessão ordinária acontecida em outra oportunidade. Normal o jornal buscar em seus arquivos fotográficos.
Tudo simples, não fosse os ariscos leitores, entre os quais me incluo, buscar descobrir o lado do posicionamento da xícara.
Teria sido, dado o relacionamento próximo existente entre o Semanário e a Administração, o envio de um míssil desgastante para os Vereadores independentes, que cumprindo a sua missão, fiscalizam com destemor ?
Creio que não. Ao meu ver foi uma cutucada do Jornal no próprio Chefe do Executivo, que como todos acompanham, teria recebido o benefício do 13º salário nos anos do seu mandato anterior, mesmo sem a proteção de uma lei municipal estabelecendo o direito (exigência do STF).
Quem irá mexer com esse assunto nesse momento ? 
Concluindo, a asa da xícara está onde sempre esteve, ou seja, do lado de fora.
É a vida...
Obs: Lado bom: Ficamos sabendo que a excelente Maria Paula está no jornal Itajubá Notícias.

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: