Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2017

ALTERAÇÃO SUTIL



Como parte da assessoria técnica, cheguei a participar com engenheiro da Abinee, de reuniões da ALALC - Associação Latino Americana de Livre Comércio - uma tentativa tentativa de integração comercial da América Latina na década de 60 e até 1980, quando se transformou em ALADI e foi até se degringolar.

Com o advento do governo Lula e as loucuras cometidas, a Alalc poderia passar a ser chamada Associação Latino Americana de Livre Corrupção. Com outros dirigentes e membros ativos.

Deu hoje no El País:

"A empreiteira Odebrecht pagou 20 milhões de dólares em propina a Aejandro Toledo, presidente peruano entre 2001 e 2006. O Ministério Público do Peru chegou a essa conclusão após o cruzamento da declaração de um colaborador com registros bancários no Panamá, Costa Rica e Estados Unidos. Os pagamentos começaram no final do Governo de Toledo e prosseguiram até meados de 2008, quando Alan García já o havia sucedido no cargo. Com o suborno, a Odebrecht garantiu a licitação da Rodovia Interoceânica, que liga o Brasil ao Peru."

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: