Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CLUBE OPERÁRIO



Marcou época a estreia dos Beatles no Clube Operário, na Boa Vista, é claro. Os encontros dançantes, sempre dentro do maior respeito (a regra da casa era rígida - um palmo de distância). Lascas de cera espalhadas constantemente pelo salão permitiam o deslizar suave dos sapatos sola de couro (obrigatórios) pelo assoalho de madeira nobre.
Boleros, tangos, fox e sambas canção. Nada, mas nada fora disso.
Seguiu assim até acontecer o pleito de um jovem estudantes de vindo de Passa Quatro, com passagem por Delfim Moreira, feito junto à diretoria do prestigiado Clube, buscando a permissão para executarem músicas de um moderninho conjunto inglês chamado Beatles.
Após três meses de muitas negativas, com o aval do mais famoso dançarino que já passou por Itajubá (maior ainda que o Coelhinho), China, dono de uma lavanderia no centro da cidade e aprovação do assíduo frequentador Virgílio Machado, foi permitida a execução de tão somente uma música dos ingleses: "Till There Was You", com a definitiva justificativa de se tratar de um bolero.
Fez o maior sucesso e era tocada, no mínimo, dez vezes por sábado.
Levava a bonita, simpática e amiga, Dora Manicure, às lagrimas.

Bons tempos.

Viver é Perigoso       

2 comentários:

Anônimo disse...

E.R sempre mexendo com os nossos corações.Trás o passado romântico para o presente e perspectivas de um futuro nebuloso.



virgilio de oliveira machado-Véio

Edson Riera disse...

Caro Véio,

Um abraço.

E.R