Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CARTA QUE ESCREVI


Itajubá, 12 de janeiro de 2017

Amigos e outros leitores e participantes do Blog Viver é Perigoso

Do Patrono do Blog, Guimarães Rosa:

“Eu careço de que o bom seja bom e o ruim ruim, que dum lado esteja o preto e do outro o branco, que o feio fique bem apartado do bonito e a alegria longe da tristeza! Este mundo é muito misturado."

O nosso blog entra no seu oitavo ano de vida. Um milagre no segmento. Terminamos 2016 com uma ideia firme de mudança. Triste, chata, mas necessária para seguirmos adiante com mais tranquilidade. Todos nós.
O "Viver é Perigoso", considerando as nossas características comportamentais de aldeia, desde o início, optou por receber comentários anônimos, publicados ou não, após moderação feita pelo chamado "Zelador", que não é outro, como todos sabem, o próprio responsável pelo blog.
O Zelador cansou-se da moderação. O número de comentários deletados tornou-se expressivamente maior do que os publicados.  Os comentários anônimos feitos em cima de comentários identificados se tornaram injustos por demais injustos. 
Considerando o exposto, o Conselho Editorial do Viver é Perigoso decidiu não publicar, doravante, comentários anônimos, que se tornaram uma de suas características marcantes.
As observações reservadas poderão continuar a serem feitas pelo email do Zelador e serão preservadas, quando necessário.

Vamos tentar seguir adiante.

Viver é Perigoso
.

2 comentários:

JORNALOSULDEMINAS disse...

Caro e determinado Zelador. Parabenizo a decisão do Conselho Editorial do Viver é Perigoso em não mais publicar comentários anônimos. Creia que a identificação dos autores dos comentários é uma oxigenação na relação entre os participantes. Ao anonimato acorrem todos os que, ou não tem coragem de se identificar por motivos óbvios ou por aqueles que são canalhas e se utilizam das sombras para atacar, denegrir e ofender os que tem coragem de se identificar. E os que se identificam o fazem por crerem em um debate democrático e transparente. O Blog tem muito a ganhar com esta atitude. Reitero meus votos de feliz 2017 e amplo sucesso.

Luiz Antonio Dias Santiago
JORNAL O SUL DE MINAS

Edson Riera disse...

Caro Santiago,

Levei para o Conselho a nossa última conversa acontecida na esquina da Américo de Oliveira e Francisco Masseli, quando você fez restrições aos comentários anônimos. Não fazia mais sentido, mesmo porque, em 7 anos já conhecíamos quase todos anônimos. A escrita, mesmo disfarçada, traz o seu autor para a claridade.
Estávamos sendo obrigado a ler muitas besteiras.

Abraço e sucesso nos empreendimentos.

Abraço,

Zelador