Translate

domingo, 4 de dezembro de 2016

JUÍZO MOÇADA QUE FICA !



Carta publicada hoje no Facebook pelo Secretário da Saúde e vereador eleito, Dr. Ricardo Zambrana:

Independência e Renúncia
Caros amigos, servidores da secretaria de SAÚDE e população de ITAJUBÁ,
Nesta última sexta feira, dia 02 de dezembro, SOLICITEI a minha EXONERAÇÃO da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Itajubá. Ou seja, deixei o cargo de Secretário de Saúde de nossa cidade.
Agradeço ao Prefeito Rodrigo Riêra pela oportunidade em poder servir à SAÚDE pública, em poder REALIZAR atividades para que nossa população tivesse mais acesso nas diversas áreas da saúde e pela crença em uma EQUIPE que definiu ações por um sistema mais JUSTO e sem INTERESSES pessoais, políticos ou FINANCEIROS. Desejo sucesso contínuo em sua vida pública e nesse novo tempo que se inicia.
Tal MUDANÇA, a saída do Governo, se faz em sua maior razão por não comungar com novas diretrizes para a SAÚDE PÚBLICA de nossa cidade: a condução de uma secretaria de saúde por uma pessoa indicada por um PRESTADOR de SERVIÇO do SUS. 
Poderia eu discorrer sobre as condições financeiras precárias, dívidas IMPAGÁVEIS que aumentaram nos últimos anos, problemas trabalhistas, fluxos de atendimentos do SUS duvidosos, perda na qualidade de ensino por diminuição de cargas horárias e salários de professores, atrasos nos pagamentos de pessoal e fornecedores, falta de valorização e respeito dos profissionais do serviço, ou simplesmente dizer MÁ GESTÃO em uma IMPORTANTE e valorosa instituição de nossa cidade. Não o farei. Não agora. Sim em momentos oportunos. Situações essas que podem trazer dúvidas no gerenciamento de nosso órgão PÚBLICO. 
Farei sim, o papel de VEREADOR e acompanharei nos próximos QUATRO anos os TRABALHOS do serviço PÚBLICO de Saúde para que não se utilize o SISTEMA PÚBLICO de SAÚDE para INTERESSES de poucos, se sobrepondo as necessidades de nosso COLETIVO, prejudicando a nossa POPULAÇÃO. 
Um homem sábio me disse que a POLÍTICA é o resumo da natureza humana, onde afloram os vícios e virtudes. Eis que devo me afastar dos vícios e buscar sempre as virtudes. 
Será sempre o TRABALHO como RESPOSTA! 

Ricardo Zambrana 

Blog: Claríssima a carta do Dr. Ricardo Zambrana. Confirma-se nas entrelinhas a terceirização da saúde pública do município, como ele próprio diz, a ser conduzida sob ordens de um prestador de serviço do SUS. O Dr. Zambrana, na certa prestará um bom serviço na Câmara Municipal. 
Confirmando, estamos devidamente lascados. 

Viver é Perigoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que o ex secretário Zambrana não aproveitou enquanto esteve no comando da saúde no município para falar claramente sobre essas "insinuações",que ele faz agora.O que o teria impedido?Seria o cargo,um trampolim para vencer as eleições?Se ele detectar algum problema na câmara, ele vai esperar sair pra falar?Lamentável.

Anônimo disse...

Aqui se faz (apoiar campanha) aqui se paga (minha parte do butim)

Edson Riera disse...

Anônimos das 17:15 e 18:41 horas,

Na certa o Zambrana irá esclarecer, claramente, as razões do seu descontentamento. Ele não insinuou nada. Foi muito claro.
É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Insinuações anônimo 17:45? Acho que você está lendo em outra língua. Mais claro impossível. quando gente como ele, fiel desde o 1º mandato, abandona o barco atirando........... ti cuida LatoRRaca dizia o humorista.

Anônimo disse...

Quando não se fala claramente o nome,é insinuação!!Exemplo do que não é insinuação:o Ministério Público está investigando o Dr Zambrana!

Anônimo disse...

quando alguém não quer entender, propositadamente ou não, fica impossível discutir. Abra os olhos anônimo! RR também é investigado!

Anônimo disse...

RR investigado. .....Kiko tenho com isso!!!!De qq maneira,isso também não é uma insinuação, tem nome..captou??

Anônimo disse...

Zambrana é investigado e RR não? Leia o pedido do MP!!! Ou lá também você não vai entender?

Anônimo disse...

Ah!Chegamos num acordo..A diferença é que você parece preocupado e irritado..Eu quero que eles se f...rsrs

Anônimo disse...

Ooo retardado, qual a parte que você leu que o RR NÃO está sendo investigado?Atenção, estou. ...e andando pra qq um deles!Entendeu apae?