Translate

domingo, 2 de outubro de 2016

UM HERÓI !


Com uma campanha, quase com a utilização de recursos zero, enfrentando 45 dias de caminhadas, sol a sol, enfrentando um candidato, praticamente há quatro anos, pelo estilo próprio, em campanha para a reeleição, com recursos materiais infinitos, está conseguindo uma votação poucas vezes vista na cidade.
21.093 votos !
Por que um herói ? Colocou a cidade para discutir o que aconteceu, acontece e acontecerá nos próximos tempos. 
Itajubá precisa e continua contando com o Dr. Ricardo.
Eleições tranquilas em Itajubá.

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Conferindo minhas apostas:

Rodrigo Riera vai ser reeleito com folga.(Ok, fácil! Apesar do dr. Ricardo ter uma votação expressiva, merece parabéns).

Infelizmente voltam quatro vereadores, nem todos são ruins, mas alguns são péssimos. (Ok, Sebastião Silvestre, Joel, Zé Maria bâo (horríveis) e Santi, o único que se salva).

Bons nomes serão eleitos, a qualidade deve melhorar. (Ok, Marcelo Kraus, Ricardo Zambrana, Dr. Kerner, Mônica, Fabrício) (mas errei em não considerar: Zé Pequeno e Jorjão?! Como é que pode?) (Wilson do Povo, Carlos Molina, Vlademir Bananeiro, sargento do Proerd, não sei opinar).

O PT não vai fazer nenhum vereador. (Errei, parabéns para a Célia)

Chico será o vereador mais votado, foi o maior articulador e sairá como o grande vitorioso dessa campanha. (Errei por pouco quanto a votação, foi o segundo mais votado, mas pelo menos fui mais realista que as pessoas que diriam que ele teria 8.000 votos. Mas é o grande vitorioso, com certeza irá encabeçar a oposição.)

A futura Câmara será diferente das mais recentes, terá três blocos; situação, oposição e o centrão. (Ainda por confirmar, mas pelo visto a situação é bem maior)

Meus dois candidatos foram eleitos.
Acho que acertei mais que errei!

A.C.

marcos.caravalho disse...

Zélador:
Nunca é demais repetir: não se luta para ganhar; luta-se por ter a razão a seu lado.

Concordo com o comentarista das 21h26m - a câmara (por enquanto vai em minúsculas) tende a operar melhor. Um perigo: a tentação da adesão subserviente estará na ronda pelos próximos 04 anos - resistir será preciso...

Anônimo disse...

Agora no secretariado, aposto:

Caem: Pedro Marcelo, Solano Loureiro, Peter Renó, Júnior, Massoud,Maria Gorete, Vitor e Alfredo Honorio.

Entram: Robson Vaz, Tenente Melo, Rui Malacaxeta, Luiz Fernandes, Ricardo Zambrana, Fernando Bissacot, Prof. Paulo Cesar e mais alguém de fora.

Edson Riera disse...

A.C,

Você conhece bem a política local e o momento.

Zelador

Edson Riera disse...

Marcos,

O calorzinho do poder deve ser aconchegante.

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:25 horas,

Discordo. Não cai ninguém. O PMDB não demite, apenas frita. Caso algum não suporte a quentura, pede para sair.
Arrumarão cargos para todos. Diretorias não faltarão.
O Zambrana, imagino, irá ficar na Câmara.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:02 horas,

Eleição diferente. Votos pulverizados. Muitos eleitores do Chico, sabendo que ele seria eleito, votaram em outros candidatos que os procuraram. Votação suficiente para ele poder ajudar Itajubá.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, discordo de seu comentário das 12:06.
A eleição para vereador realmente é a mais difícil que existe, mas esse argumento que já sabiam que ele seria eleito não é realidade. O que aconteceu é que quem votou no Avelino, no Capitão Silva, Jorjão, etc.. votaram no mesmo nicho eleitoral do Chico. Se o Chico fosse candidato a prefeito, aí sim os votos desses também seriam dele. Foi muito bem votado, mas cá entre nós, achei pouco pela história que o Chico tem com Itajubá. Pensa bem, três novatos, Dr. Kerner (foi mais votado que ele), Wilson e Mônica, beliscaram o calcanhar. Por muito pouco o Chico poderia ter ficado em terceiro ou quarto mais votado. Ainda assim seria eleito, sim, mas seria muito esquisito. Sinceramente, acho que o Virgílio, a Rosário e outros estão meio frustrados por ele não ter sido o mais votado. Estão felizes sem dúvida, mas viajaram na maionese quando diziam que ele ia ter 8.000 votos.

Anônimo disse...

Os vereadores da "situação" e da "oposição" já são bem conhecidos de todos. Não deve haver muita novidade. Mas como o cenário político deve se alterar substancialmente a partir de agora, se o Dr. Kerner, o Ricardo, a Mônica, o Sargento, o Carlos Molina e alguns outros forem espertos, podem montar um bloco independente. Teriam um grande poder de negociação sem ser um "puxadinho do executivo". Aí sim veríamos a política de qualidade acontecer.