Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

QUARTA FEIRA QUENTE


1 - O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a possibilidade de execução de penas - como a prisão - após a condenação pela justiça de segundo grau e, portanto, antes do esgotamento de todos os recursos na Justiça. Ontem, por 6 votos a 5, a Corte confirmou o entendimento em um julgamento que tem efeito vinculante para os juízes de todo o País.

2 - A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu ontem, quarta-feira, que ação penal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, só poderá ser aberta após autorização da Assembleia Legislativa mineira.

3 - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi condenado pelas pedaladas fiscais no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e perderá o direito de trabalhar como funcionário público por cinco anos, pagando ainda multa de R$ 54,8 mil, a maior possível.
A decisão foi tomada ontem, quarta-feira, pelo Tribunal de Contas da União.

4 - A Câmara Federal aprovou, ontem, quarta-feira, projeto que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras ser sócia e operadora única do pré-sal, o que ampliará a participação privada na exploração dos campos.

5 - A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos na Operação Janus. O inquérito foi entregue ao Ministério Público Federal — que vai avaliar se oferecerá ou não denúncia contra o petista. A investigação mira em contratos milionários firmados entre a Odebrecht e a empresa Exergia Brasil, cujo sócio é Taiguara Rodrigues dos Santos, para a realização de obras em Angola.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

E.R.

Parabéns para você, e para nóis que ajudamos a movimentar o blog. Seja nóis, que nos identificamos e ficamos elogiando um ao outro, ou seja os "anônimo" que se esconde atrás do anonimato.

Vai dar tudo certo para o Chico, como 2 e 2 são 4 (essa expressão eu tirei do fundo do baú). Afinal, por mais enrolado que nosso ídolo possa estar, ele é sempre inocente. Agora, no RR nóis mete o cacete.

Virgulino de Laranjeira Canivete - O Bom Véinho.

Anônimo disse...

O bom do Virgílio é que ele sincero!
Sintetiza o espírito do blog;
Nosso ídolo é sempre inocente, no RR nóis mete o cacete.
Parabéns Zelador, muito sucesso com o blog!
"Anônimo" escondido.

Anônimo disse...


Parabéns pelo blog, zelador. A gente se diverte e destila o veneno. Tudo ao mesmo tempo.

Ass.: Edson Arantes do Nascimento ("Ronaldinho Gaúcho").

Anônimo disse...

Zezinho,

Parabéns arretado pelo blog viu? Eu e meu cumpanheiro Virgulino de Laranjeira Canivete - O Bom Véinho, tamos fronxo de saudade do nosso chefinho, que anda la pelos berzonte, brasiliam, onde a chuva é de canivete, num sabe, mais a vida é assim mersmo, na alegria e na tristeza, nois num fumos em frente, num vortemos só demus uma paradinha pra mode discançar (disfarçar) mas tamu firme no arreio.(chorando de doer).
In té, Fernando aqui de Pernambuco, a seu dispor cabra maxo.

Edson Riera disse...

Um abraço Arretado,

Como diz o Véio, no fim tudo dará certo.

Zezinho