Translate

sábado, 15 de outubro de 2016

O MEU BRASIL É OUTRO


O meu Brasil é outro

É o Brasil dos inconfidentes , dos sonhadores, dos livres. 
É o Brasil de Zumbi dos palmares ; 
É o Brasil de José Bonifácio, da princesa Isabel, de visconde de Mauá ;
É o Brasil de Caxias , de Almirante Tamandaré, do Brigadeiro Eduardo Gomes;
É o Brasil dos 18 do forte de copacabana; 
É o Brasil de Santos Dumont ; 
É o Brasil de Luis Carlos Prestes e sua coluna;
É o Brasil de Oswaldo Cruz e Carlos Chagas ; 
É o Brasil dos pracinhas da segunda grande guerra ; 
É o Brasil de Érico Veríssimo, de Jorge Amado ; 
É o Brasil de JK ; 
É o Brasil dos lados bons da revolução de 64 : dos que o livraram do comunismo e dos que o libertaram da desnecessária e prolongada ditadura militar; 
É o Brasil de irmã Dulce , Zilda Arns e Chico Xavier ; 
É o Brasil das diretas já , de Tancredo e Ulisses Guimarães ; 
É o Brasil de Tom Jobim , de Chico Buarque, de Milton Nascimento; 
Por fim , Hoje é o Brasil de Sérgio Moro e da república de Curitiba. 

Meu Brasil oscila da esquerda à direita , isto não importa . Mister é estar sempre ao lado dos livres, ao lado dos grandes em ideais. 

Este Brasil pequeno, corrupto, de gente indigna , cerceadora de liberdades, ameaçador : 
Não é o meu Brasil , não é meu estado, não é a minha cidade ! 

Encerrando, citando um mineiro ilustre , não há nada a temer senão o correr da 
luta , nada a fazer senão esquecer o medo . Longe se vai sonhando demais ! 

Grato, um abraço 

Remy 

14 comentários:

JORNALOSULDEMINAS disse...

Texto digno de um homem honesto. Aos que estão do outro lado da trincheira, leiam e releiam várias vezes. Quem sabe, em um momento de sorte entenderão o sentido e mudarão de lado.
Abraços,
Santiago

Edson Riera disse...

Prezado Santiago,

Não estamos em condições de ter, nesse momento difícil do Brasil e da terrinha, mais do que um lado. Podemos ter dois, três ou mais lados, ou jeito de ver as coisas e imaginar qual a melhor trilha para avançar. A meta de chegada terá que ser comum. O desenvolvimento, melhores condições de vida, ressurgimento das nossas Escolas, confiança e alegria de viver. As trilhas poderão não serem as mesmas, mas todas dotadas de total transparência. Difícil de aceitarem, mas esse final de mandato se tornou ideal para esclarecimento de todos os questionamentos que vêm sendo feito no decorrer da Administração. Extremamente bom e positivo para os atuais mandatários, que correm o inevitável risco de seguirem, vida a fora, com o carimbo de ações equivocadas e incorretas.

Sinto um ar de mudança, não necessariamente por conversões espontâneas acontecidas, mas, talvez, usando uma palavra da moda, coercitivamente acontecidas.

Zelador

Anônimo disse...



Grande Santiago!!!

Não se preocupe!
Da mesma forma que os vereadores vão ser pedras no caminho do prefeito o prefeito será uma pedreira no caminho dos vereadores.
Vc va ter muitas noticias!
kkkkkkkkkkk

Segura na mão de Deus e vá................

Edson Riera disse...

Anônimo Chato,

Discuta o assunto, o momento, as questões. Pare de implicar com as pessoas.

Acorde.

Zelador

Anônimo disse...

Caro Edson Riera,
Um abraço!
Vejo que os comentários estão em bom nível, as pessoas são sensíveis, com suas vitórias e derrotas, agora ninguem se preocupa com projetos, bem estar, crescimento , saúde, educaçaõ etc, é só o "umbigo" que interessa, a terrinha? Parece que ninguém ta nem ai...
Esta gente ai que sabe escrever, bem, fala bem, precisa ter "grandeza", estudar um pouco, apresentar ideias, melhorar o relacionamento, pelo menos tentar, pois senão vão passar os 4 anos ai tentando o "impeachment" do prefeito ou vereador eleito e não vão fazer nada que interessa a nossa cidade, vão apodrecer com seus venenos.
A mediocridade realmente esta num nível elevado; gente acabou a eleição, temos gente eleita, vamos ajuda-los a crescer, trabalhar,que eles cuidem e fiscalize um ao outro e que todos fiscalizem e ajude a todos para que possamos ter uma cidade boa de se viver e conviver.Assim é a democracia, fazer o que? a maioria (talvez burra) decidiu.
Chega de arrogancia,vamos trabalhar, postem ai no blog ideias, sugestões, olha a Camara esta medíocre, o Executivo mal assessorado,equipe fraca, parem com utopias, vamos crescer pessoal.

De Sao Paulo, chegando na terrinha para um descanso e um café na praça.
Vamos viver;

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:41 horas,

Vamos trabalhar e esclarecer os possíveis equívocos que aconteceram. Caso alguém tenha errado e causado prejuízos, tem quem cuidará disso.

Zelador

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:41. Continue escrevendo, quem sabe os atuais mandatários (literalmente) comprem as suas ideias. É o que faltou nos últimos 4 anos.Oremos.

Anônimo disse...

Anônimo Chato,
Discuta o assunto, o momento, as questões. Pare de implicar com as pessoas.
Acorde.
Zelador

Opa! Voltei! O Chato.
Agora se tem coisa mais chata do que isso que vc postou então não sei o que é ser chato.
Mas tudo bem, o blog é seu e vc deleta os chatos que quiser, é a vida.
Agora só uma coisa ja q vcs gostam de blablabla, o colega ai de sao paulo "destrui" vc e seus chatinhos e vc não fala nada? Magoei? Mizinho!
Ah! Uma dica pro santiago; leve ele para fazer uma coluna de economia no seu jornal,não sabia que honestidade é tudo?!, valores estranhos; aproveite leve o Zelador para escrever sobre industria e comercio,desenvolvimento; o Chico para falar de politica, quem sabe da um up no pedaço. Ah, mais o Jorge e o Ricardo para debates varios e o PT pra pagar a conta; vai que dá....

O chato.

Anônimo disse...



Sr. Santiago,
Cada um no seu lado, cada um no seu quadrado; cruz em credo, lado seu? Não é o meu.

Anônimo disse...

Prezado anônimo que veio de São Paulo,
Você tem boas colocações. Estou sensibilizado com suas palavras! A carapuça vai servir em muita gente daqui, inclusive em mim.
Daqui para frente vou ser mais participativo,enviar ideias, fiscalizar e tentar vencer a minha mediocridade.
Vou deixar de ser arrogante, parar de destilar veneno e olhar só para o meu umbigo. Prometo!
Espera aí! Hum...não vai dar não.
Assim vai perder a graça escrever aqui no blog do Zelador.
Você já deve ter reparado o que acontece por aqui né?
É um dos front mais ativos de uma guerra! Viver aqui é realmente muito perigoso.
Sabe aquela história da guerra do bem contra o mal? É aqui!
Repare no comentário do Santiago, existem trincheiras!
Tem até mercenários, os "famosos pena pagas".
Tem os idealista, corajosos e ousados utilizados como buchas de canhão.
Infelizmente temos muitas baixas, principalmente entre aqueles que não correm da luta e sonham muito.
O Hospital e a Santa Casa, não escapam, estão lotados de combatentes.
Tem um cara que parece o Putin! Tá preparando seu arsenal nuclear e fazendo manobras para renovar seu exército para a expansão do conflito.
Tem um outro, um antigo general que as urnas ressuscitaram, que recentemente fez uma manobra digna do Paton e conseguiu conquistar territórios na Câmara Municipal.
Os correspondentes de guerra fazem sua parte, porém tome muito cuidado com as notícias estampadas nos jornais. Tem uns que fizeram escola com o Joseph Goebbels.
Tem gente que jura que já viu o cisne negro, lá na boa vista, é claro!
Como em todo conflito, também existem sabotadores.
Assumo, sou um deles!
Vacilou eu detono mesmo, prefiro o estilo "lobo solitário anônimo".
Aqui no meu canto, tenho a sensação que estou no purgatório, não faço parte nem do céu, nem do inferno. Beleza, porque não gosto muito nem dos anjos nem dos demônios.
Pode esperar, daqui a pouco começam a atirar dos dois lados; que eu estou em cima do muro, que eu faço parte do outro Brasil, etc.. Não tem perdão não!
E acredite, você não lê coisas mais fortes aqui pelo poder de moderação do Zelador, se não a terrinha podia mudar de nome para Allepo.
Mas, como daqui a pouco vai surgir uma lua enorme e eu quero ver, vamos parando por aqui.
Vamos combinar o seguinte, tudo o que você falou eu vou tentar fazer de um outro jeito. No palco real! Aqui na terrinha, que ainda é uma cidade boa de se viver, mas não tão boa de se conviver, vou continuar a cuidar de minha vida e da minha família, continuar a trabalhar , procura ser um bom cidadão e fazer o possível para ajudar aos meus próximos. Também prometo que vou rezar muito para o final do conflito.Me perdoa se não consigo parar de destilar o veneno aqui no blog, é arma química. Rs..
Espero que aproveite bem o FDS, descanse e tome seu café. Se for no Vadinho, principalmente na parte da manhã, com certeza vai encontrar alguns dos mais ferrenhos combatentes.
PS.: Acho que você alimentou o conflito. Deu ideia para o "impeachment" do prefeito.
Garanto que o Jorjão, recentemente eleito para compor a tropa de elite do general, já está ligando para a Dr. Janaína para saber se ela está disponível.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:06 horas,

Um chato pós-graduado. Como o pessoal te aguenta lá na Administração ?

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:22 horas,

É isso aí gente.

Zelador

Anônimo disse...

Boa anônimo das 19:22. Temos certeza que será lido nos arredores do Pinheirinho e do lot. João Luiz. O atual quadro do poder é de quem olha só a política e seus interesses. Acusar adversários de olhar para o próprio umbigo, procurar retaliações é coisa que lembra o coronelismo dos bons tempos do nordeste. Século 21 gente!

Anônimo disse...

Anônimo chato, quem gosta de impeachment e impugnar candidaturas nós sabemos!!!!! Mas o impeachment é uma boa ideia. Contam com uma banca de 20 advogados e aspones diversos. Ou será que já foram exonerados como os secretários? kakakakakaka. Soledade neles!