Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NA NOSSA ESCOLA


Na manhã do dia de hoje, 26 de outubro, fomos impedidos de adentrar o Prédio da BIM∕ Reitoria do campus de Itajubá por um grupo de alunos.

Fomos surpreendidos com tal atitude visto que a mesma é ilegítima, desnecessária e injusta.

Ilegítima porque esta administração entende que há mecanismos respaldados legalmente para garantir a manifestação dos vários segmentos da instituição. No caso do alunato, o DCE com sua representação estudantil é o órgão que, de fato, possui representatividade para falar em nome dos alunos. O Reitor e seu staff se reunirão para dialogar com o DCE acerca dessa questão.

Em nossa visão tal iniciativa é desnecessária, pois que em nada contribui para a discussão de ideias e propostas tal como ocorreu ontem nas dependências do auditório da Elétrica. Vale destacar que o Cepead de hoje à tarde, assim como o Consuni da próxima semana, pautarão o tema PEC 241. O resultado dessa discussão respaldará as contribuições que a UNIFEI fornecerá sobre esse importante tema.

Injusta porque tal invasão prejudica a execução de numerosas atividades que garantem o funcionamento da UNIFEI e que devem ser desenvolvidas em base diária, tais como pagamento de bolsas estudantis (PNAES, IC etc.), contratos de compras, manutenção de equipamentos e licitações para obras e reformas, além do pagamento de salário dos servidores. A não ocorrência das mesmas pode representar prejuízo da ordem de milhares de reais dos contribuintes.

Vale destacar também que os próprios alunos são os mais prejudicados, pois que estão em período de provas e não podem adentrar as dependências do saguão de estudos e nem se utilizar do nosso acervo bibliográfico.

Por fim, esperamos que os alunos reconsiderem tal ato e encerrem a manifestação.

Reitoria da Unifei

BLOG: Que os manifestantes analisem, mesmo que superficialmente, a situação a qual o País foi levado. Teria outra saída ? Creio que não. De maneira entendível para todos, a Pec-241 vem  pregar o que todas as famílias brasileiras já vêm fazendo. Controlar com rigidez todos os gastos, inclusive investimentos. Fomos levados a essa situação por um bando de populistas irresponsáveis, mal preparados e com mãos grandes. Uma gigantesca quadrilha com alguns de seus componentes ainda no poder.   

Viver é Perigoso  

17 comentários:

Anônimo disse...

A bagunça está só começando!
Esperem para ver quando prenderem o Lula.
Vão dividir ainda mais o país e não duvido se começar a surgir guerrilhas urbanas.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:02 horas,

Não creio que chegaremos a esse ponto. O Lula e outros propineiros de alta linhagem, inclusive alguns ocupando importantes cargos serão punidos exemplarmente.

A Unifei, nossa Escola, precisa limitar uma área para manifestações. Querem reivindicar ? Naquela área cercada e protegida, para o próprio bem de vocês, e dentro do horário comercial.

O direito de um termina quando começa o do outro.

É a vida...

Zelador

Anônimo disse...

Também acho que serão punidos exemplarmente, porém, no caso específico o Lula é um ícone dos que se dizem de "esquerda".
Eles são extremistas, não aceitam que o cara é corrupto e safado.
Para eles Lula é um Simon Bolivar moderno.
Hoje temos mais de 1000 escolas ocupadas em todo o país. Isso tudo é para protestar contra a PEC 241? Não acredito.
A ocupação de espaços públicos com o objetivo de distrair o inimigo já era pregado pelo Mariguella.
A história da humanidade está recheada de momentos como esse que estamos vivendo.
E o perigo não é só da ação dos movimentos de "esquerda", imagina se um maluco de "direita" detona uma bomba numa escola ocupada.
Tá a merda feita!

Anônimo disse...

Comentário da vereadora eleita Célia Rennó no facebook:
"Estive na Unifei agora é já estou voltando. A biblioteca está fechada, os alunos que ocupam o espaço estão em protesto contra a PEC 241. Clima pacífico, movimento estudantil de volta."
Notei que até o Zelador se manifestou.
Notou que alguns dos comentários são até ofensivos?
Clima pacífico?
Movimento estudantil de volta. O que que o sindicato está fazendo junto?
Ação orquestrada pelos "petralhas" em todo o Brasil.

Anônimo disse...

Fomos surpreendidos com tal atitude visto que a mesma é ilegítima, desnecessária e injusta.

Ué?!!! Esta é a politica petista da qual o Reitor é parte, ou não.
Vamos lá senhor reitor, junte se a mediocridade.
Nada mais justo em sua escolinha.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:37 horas,

Realmente. Estamos lascados.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:50 horas,

Nenhuma ocupação arbitrária é pacífica. A ocupação de uma biblioteca é do mal. Todos podem fazer suas manifestações em locais determinados e que ninguém seja prejudicado.

Sinceramente ? Na reitoria eu mandava desocupar o espaço. De um modo ou de outro.
Liberaria o campo de futebol ou um gramado afastado para berrarem suas inócuas e ultrapassadas palavras de ordem.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:38 horas.

O Reitor apoiou a Dilma. É um direito dele. Lamento, pois os professores tinham a obrigação de saber que se tratava de uma campanha mentirosa e os números e índices, instrumentos de trabalho dos mestres, sempre foram reveladores. O País estava quebrado e sem credibilidade alguma.
Permaneceram na canoa furada sob o som de violinos, a la titanic.
O mínimo que podem fazer hoje é proteger o patrimônio, garantir acesso e tranquilidade para aqueles que querem trabalhar e estudar e caso necessário, enquadrar os baderneiros.

Zelador

Anônimo disse...

Dizem que PEC vai cortar dinheiro da educação.

Veja essa noticia de Janeiro de 2016:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/01/02/educacao-perde-r-105-bi-em-2015.htm

Pq ninguem protestou?

Estou vivendo essa situação em outra instituição, aqui em SP, e pelo o que vejo; o povo - aqui inclui o estudantes - ainda continuará sendo massa de manobra para que alguns cheguem ao poder...

Estamos mais do que lascados...

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:18 horas,

Primeiro temos que entender o problema do País e depois o que aflige o setor no qual estamos diretamente envolvidos. Quase todas as dificuldades vêm da má administração dos recursos públicos. Estão tentando colocar o País no rumo e isso custa muito para todos, principalmente para os que precisam mais.
A Escolas têm a obrigação de promover debates e esclarecimentos e não proporcionar espaços para oportunistas políticos que taparam os olhos quando irresponsavelmente nadavam de braçadas.

Zelador

Anônimo disse...

Interessantes as reações desse episódio.
A repercussão da ocupação da UNIFEI é enorme, inclusive com manifestações internacionais.
Alguns ex-alunos estão sugerindo que a "máfia da EFEI" não contrate nenhum dos "socialistas" que estão ocupando a escola.
Algumas pessoas pedem para o exército desocupar, debaixo de borracha.
Pessoas com bom nível rasgam agressões tanto pro quanto contra.
Alienados não aceitam o diálogo e fazem manifestações agressivas.
Muitos deletando amigos do face por posições divergentes.
Se isso que está acontecendo aqui na terrinha também está acontecendo em cada cidade que tem escolas ocupadas, é o retrato do país totalmente dividido.
Deve ser um presente de aniversário dos "companheiros" para o Lula!
Parabéns, além de quebrar o país ele está conseguindo tocar fogo!




Anônimo disse...

Zelador,

Que bom! Olha depois de saber que nossa ilustríssima vereadora petista visitou e apoiou o movimento delas e deles, dos alunos e das alunas.... vamos aplaudir.
Sabe o que vai acontecer? Anote ai... Uma das melhores coisas que estes petralhas fizeram emSão Bernardo/SP foi dissipar as indústrias com aquelas ridículas greves, sindicatos, enfim, aquele NOJO petista de ser que embrulha as viceras.
Quem sabe, e olha eu apoio ate, que agora eles (os mesmos restos destes petralhas nojentos) consigam destruir esta escolinha que o tempo, e só Deus sabe como, tem se mantido "cambeta" mas de pé!
Uma moção congratulatória ao pt! Vagabundos.

Anônimo disse...

Se me permitem, duas singelas observações. Primeiro ao dono desse espaço, o sr Dagoberto, pode, como pessoa física, apoiar quem quiser. O Reitor não tem esse direito, ele representa uma comunidade.A segunda observação é quanto ao anônimo que se refere à Unifei como "escolinha ".Me arrisco a dizer que esse anônimo não deve ter nenhuma formação, ou, quem sabe, deve ter um dos piores pecados capitais....INVEJA! Abraço a todos e um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:31 tem toda razão em suas colocações.
Mas deve ser funcionário público!
Está desejando um ótimo final de semana na quinta feira!
Confessa; amanhã é seu dia, certo?

Anônimo disse...

Ao amigo aí de cima. ...sim, é o meu final de semana,e,sim,vc tem INVEJA. ..Boa noite e...BOM FINAL DE SEMANA....

Anônimo disse...

ao anônimo que se refere à Unifei como "escolinha ".Me arrisco a dizer que esse anônimo não deve ter nenhuma formação, ou, quem sabe, deve ter um dos piores pecados capitais....INVEJA! Abraço a todos e um ótimo fim de semana.

kkkk, sou eu, sou eu!
Desculpe, realmente sou apenas um "trabalhador", dei aulas´pra muita gente, claro tenho parentes formados na escolinha e uma na medicina, estão por ai no mundo, são do tempo em que era EFEI, Escola Federal de Engenharia de Itajubá, bons tempos da nossa escolinha querida.Hoje? sei não.. ta tudo dominado.

Agora INVEJA eu tenho, por exemplo, é de Santa Rita, Inatel, que tem dado show, por aqui ja era ...a terrinha e estas nossas instituições de ensino andam em divida com a "Cidade Universitária" dos bons tempos; hoje é "Cidade abandonada" em todos os segmentos, acorda meu amigo, melhor voce curtir teu feriadão mesmo, vá pra alguma "cidade" para aprender um pouco mais, alias fazer o que por aqui? Dormir?

Anônimo disse...

Anônimo das 23:42,
Você entendeu mal, foi o seu comentário que me chamou a atenção.
Não tenho inveja não, muito pelo contrário, parabéns!
Bom FDS!