Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DESESPERAR

|
Dizem que o melhor da viagem é esperar por ela. Faz sentido. Seria também o pior da punição esperar por ela ?

O Eduardo Cunha apareceu hoje na TV. Está recolhido, como todos sabem, na Polícia Federal. Foi levado para fazer os exames de rotina e pareceu extremamente aliviado, tranquilo até. Deve até ter dormido, esta noite, descalço e de pijamas.

Até então, dizem que aqueles na mira da Polícia sobrevivem em sobressaltos. Não conseguem dormir e passam a noite vestidos, calçados e esperando a chegada dos homens no amanhecer. Martírio !

Consta, que o Ministério Público tem recebido pedidos de advogados para que sejam expedidas, de imediato, ordens de prisão para seus clientes, normalmente, empresários sob suspeitas.  Ninguém aguenta a expectativa. Tensão enorme.

Com políticos era diferente. Escolados, frios e com o benefício do do Foro Privilegiado. De certa forma, uma tranquilidade. Era.

Era, uma vez que não acontece mais. O STF anda concedendo permissão para os recolhimentos.

Chegamos a conclusão que o Lula, há tempos sem os privilégios, já está sendo punido. O dia todo em casa, com bermudão e camisa vermelha, bebericando e olhando para a Marisa. À noite, veste-se e aguarda o nascer do sol com a certeza que um dia irá nascer quadrado.

Foi-se o tempo em que os acertos de conta eram feitos depois da "tomada do barco". Continuarão sendo, por tudo o cremos. Porém, com o fim das absurdas impunidades, parte da conta deverá ser quitada por aqui mesmo.  
Aqueles que, de uma forma ou de outra, beliscaram bens públicos começam a dormir de sapatos. 

Alguns mais precavidos estão mandando buscar em Miami, suas próprias tornozeleiras eletrônicas.

Viver é Perigoso   

Nenhum comentário: