Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CUIDADO COM OS FLANCOS


Bom, vamos lá. Como disse Roberto Campos, a flecha dignifica o alvo.

Um semanário da cidade, em sua última edição, dedica uma coluna (ou seria um editorial) -na certa por falta de assunto liberado para ser tratado - a tentar ofender o Blog Viver é Perigoso e o seu responsável, conhecido cidadão itajubense, que em passado distante teve a ousadia de concorrer ao cargo de prefeito municipal.

Para os que estão chegando agora, trata-se da "barriga" cometida pelo semanário, dando enorme destaque ao bom índice (IDHM) alcançado por Itajubá em 2010. Já foi publicado em meio mundo, inclusive no próprio "viver é perigoso" em 29 de julho de 2013.

Dispensa-se do semanário justificativas sobre a sua linha de atuação. Questão de estilo que, entretanto, foge do padrão demonstrado pelos seus responsáveis em passado recente. É a vida...

Exige-se porém atualização de informações e, quando não acontece, seria o caso de citar os fatos como reminiscências. Afinal, recordar é viver.

 "O covarde Blog",  como desrespeitosamente tratado pelo semanário, completou sete anos de existência e tem como responsável um cidadão itajubense que muito quer a sua cidade e  onde passa todo o seu tempo, quando a situação assim o permite.

A preocupação constante com a cidade é inerente aos que a amam e têm por meta dias melhores. 

Difícil  entender como um blog que vive às próprias  custas, sem publicidade e sem a proximidade do ar condicionado do poder tem a pretensão de existir. E pior... ceder espaço para comentários dos leitores.
Tempos modernos.

Em tempo, continuo achando o semanário bem feito e admiro muitos dos colunistas mas há séculos não o leio buscando informações e questionamentos independentes.

Mais do que  ninguém, o proprietário do semanário sabe que os inevitáveis telefonemas de congratulações recebidos pela coragem da coluna em questão devem ser colocados sob dúvidas. Os comentários do "viver é perigoso" são sinceros.   

Viver é Perigoso

20 comentários:

Anônimo disse...

Um semanário da cidade!!!

Zelador,
Vamos lá. Acho q não precisa desenhar.Vc acaba de receber uma "chapuletada" no pé do ouvido de seu "amigo" ; imagina se não fosse.
Espero q vc tenha aprendido a lição.
No mais o bom disso tudo é que seu blog anda famoso na terrinha; claros que os arrogantes, falastrãos, metidos a besta, donos da bola, sabe tudo enfim, estão de olho sempre, para que perdure o mal na cidade ; a falsidade, hipocrisia e mediocridade anda em alta meu camarada! Te cuida.

Anônimo disse...

Mas convenhamos nobre Zelador, exigir "atualização de informações e, quando não acontece, seria o caso de citar os fatos como reminiscências" também não seria demais para um semanário, digamos assim, tão (in)depentente?
Tá dominado! Tá tudo dominado!

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:19 horas,

O pessoal tem o braço muito curto para conseguir acertar qualquer chapuletada no Blog e no Zelador. O Blog nunca buscou audiência. É uma conversa fechada e não é exposto nas bancas. Tem endereço e para acessá-lo tem que ser digitado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:28 horas,



Façam como o Zelador. Leiam os outros jornais e o Google.

Zelador

Anônimo disse...




"O covarde Blog"
De minha parte na qualidade de comentarista , não gostei não...KKKKKKKKKK

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:00 horas,

Não sabem o que é covardia, não sabem o que é coragem e muito menos independência.

Zelador

Anônimo disse...

Afinal de contas quem seriam os proprietários do famigerado pasquim (aquele que responde criminalmente na justiça por apropriação indevida de recursos públicos?) que ousou destratar o nosso Blog? Seria muito bom se ao menos pudêssemos saber a quem xingar. Dizem que nem o Delegado Moro conseguiria descobrir os nomes dos empresários. Ademã, como diria Ibrahim Sued, a falta de assunto nos últimos dias, não vamos falar de policia por favor, talvez obrigue o requentamento de notícias (na certeza de não terem aprovado previamente) mas palatáveis.

Anônimo disse...

Zelador,
Seguindo seu sábio conselho, fui ler outros jornais e o Google, já que o tal semanário (in)dependente tem sem duvida o braço curto e o coração doente. Então, soubemos que hoje o coronelzinho tomou coragem e foi visitar o deputado estadual e primeiro secretário da ALMG na capital. Aliás, diga-se de passagem para surpresa de todos o Pintinho parecia ter tomado uma overdose de chá da humildade!!! Era uma outra pessoa! Será que a prisão do Eduardo Cunha soou como uma bomba de efeito moral para o "todo poderoso da cidade"? Instinto de sobrevivência....

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:00 horas,

Vamos adiante.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:18 horas,

Visita de cortesia, imagino.

Zelador

Anônimo disse...

Vai um vinho aí, amigos?...Patéticos. ...

Anônimo disse...

"SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI"......

Anônimo disse...

Fumaram o cachimbo da paz por pelo menos mais dois anos... Instinto de sobrevivência de ambos! Uma briga agora poderia destruir os dois.

Anônimo disse...

Li agora o Editorial do IN.
Liga não Zelador.
Sabendo as origens do "independente" não poderíamos esperar outra coisa.
Ainda vamos rir muito...
Abraço!

Edson Riera disse...

Patético das 23:59 horas,

Talvez o episódio represente muito mais do que uma taça de vinho chileno em promoção.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:33 horas,

Creio que foi encerrada a temporada de risos. Daqui para frente começam os dramas.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 01:04 horas,

Talvez se tratasse da escolha de armas para um duelo. Faltaram os padrinhos.

Zelador

Anônimo disse...



Caramba Zelador, se ta bem? Coração tá forte? Tomou um remedinho?
Este povo é f...., não liga não;
Te cuida amigo;

*Olha, um conselho, não apronta mais não, no braço é fraquinho, mas na arrogância, língua e no papel?
...não é fácil não.
Sai fora.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:24 horas,

Logo logo, teremos muito o que escrever e comentar e sabe o que faremos ? Não tocaremos no assunto.

Zelador

Anônimo disse...

É melhor....