Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VENTOS DE GUERRA


Teremos praticamente 4 semanas de campanha eleitoral. Muito pouco para levar novos nomes para o eleitorado. Os que buscam a reeleição, pelo bem e pelo mal, já são conhecidos. De alguma forma têm o nome na lembrança do eleitor.
Resta ao novos candidatos, entre eles os candidatos de oposição ao cargo de prefeito, sair pelas ruas dos bairros ao menos se apresentando.
O atual Prefeito não sairá pelas ruas, exceto, cercado de assessores, cabos eleitorais, entre eles os seus candidatos a vereador. Ainda mais, com a extraordinário e jamais visto arsenal eleitoral montado na cidade.
Para humilhar, já contei a instalação de dois enormes comitês eleitorais, ambos na Boa Vista, claro. Um na esquina da Capitão Gomes com a Rua Dona Maria Carneiro e outro, no Palacete que foi do Dr. Adílio, na Rua Miguel Braga.
Equipe de advogados e marqueteiros contratados e trazidos de Belo Horizonte e Brasília. Equipes de pesquisas nas ruas atrás de informações, que permitam aos especialistas, sentir o pulso do eleitorado minuto a minuto.
Os marqueteiros sabem que combater a rejeição do nome do candidato, perfeitamente explicáveis, e que segundos informações internas, beira os 40%  é inútil. A meta é confirmar os votos dos favoráveis e buscar a maioria dos indecisos.
O povo do interior se apavora com ostentação de forças. Veremos nos próximos dias, queima de fogos e ruídos de causar inveja ao Afeganistão. Sempre com o modelo 3x1 (três estampidos e mais um espaçado). Adesivos em quantidade suficiente para amarelar a frota de carros da cidade. Carreatas, programadas para não incomodar  os demais motoristas, munidas de bandeiras, buzinas e sons universitários.
Enquanto isso o Dr. Ricardo continuará usando uma arma definitiva que a situação não pode utilizar: "Abraços."

Viver é Perigoso   

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Dr. Ricardo continuará usando uma arma definitiva que a situação não pode utilizar:

Credo Zelador, que ARMA pé esta?

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:08 horas,

Abraços.

E aí ? já terminou o expediente ?

Zelador

Anônimo disse...

Muito boa zelador. Parabéns.