Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PASSANDO O BASTÃO


Li outro dia na internet e achei a comparação procedente. Está lá no consultor geral, Dr. Google.
Provas de revezamento e mandatos eleitorais, pensando bem, para nós, contrários as reeleições em todos os níveis, faz muito sentido.
Acompanhei, com relativa atenção, as provas olímpicas de atletismo. As provas de revezamento prendem a minha atenção.
Como todos sabem,  "as corridas de revezamento são provas disputadas por grupos, cada um composto por quatro atletas. Cada atleta corre um quarto da prova (4X100m ou 4X400m) e passa um bastão para o atleta seguinte de sua equipe.
Nesta modalidade do atletismo é fundamental o trabalho em equipe. Treinamento, concentração, união, confiança, coragem são características marcantes de atletas que disputam este esporte.
Em um esporte coletivo, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso do grupo, pois cada pessoa corresponde a uma peça fundamental para formar o todo, e todos lutam pelo mesmo objetivo: Independente das diferenças, gostos e projetos pessoais, todos lutam para superar o adversário. O importante é alcançar um resultado positivo para o grupo; o restante fica em segundo plano. Cada um colabora para que os parceiros rendam ao máximo, pois a vitória é de todos.
Em resumo, o que aprendemos é o seguinte: não adianta um atleta treinar sozinho, jogar bem e fazer maravilhas no esporte, pois o que importa é o rendimento do time. Deve-se deixar em segundo plano as metas pessoais, se isso não for melhor para o grupo. Para que o grupo obtenha êxito, as vaidades pessoais devem ser postas de lado."

Concluindo, está na hora de passar o bastão.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: