Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PANAMÁ

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, é por causa de petralhas parvos néscios, como o das 23:19, no post “Desencanando”, de 24/08/16, que se acha o “defensor dos fracos e oprimidos”, mas que não passa de um grande bajulador, é que o blog às vezes é prejudicado.

Como se vc não soubesse se defender e precisasse desses escudeiros petralhas baba-ovos. Como se ele não soubesse que, no blog, provocar e ser provocado, argumentar e ser contra-argumentado, espetar e ser espetado faz parte do processo normal, e você - melhor do que ninguém, sabe lidar com isso com mestria ímpar.

Essa é para vc, zelador: ao tentar dar uma conotação na eleição para prefeito como se fosse luta do poderoso x oprimido, forte x fraco, arrogante x pobre coitado, riquinho x sofredor, etc..., em que vc acha que está contribuindo para a harmonia na política, palavra bonitinha que vc tanto gosta de usar??

Outra coisa, seria ideal se o concorrente do meu candidato que, reconheço, faz um importante trabalho social, viesse em público para nos informar de onde veio, por que veio para Itajubá, o que o manteve aqui esse tempo todo, o que pensa sobre família, religião e outros temas afins. Afinal, ele pensa em dirigir uma cidade de quase 100 mil habitantes, e são importantes esses esclarecimentos para podermos formar nossa opinião, ou não?!

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:38 horas,

A palavra exata do que a cidade está precisando é conciliação. Não falo dos projetos e planos do Dr Ricardo porque não os conheço, além das poucas ideias publicadas. Sei que pessoas competentes o assessoram. A atuação do Dr. Ricardo como cidadão merece admiração.
O seu candidato, que também é um bom cidadão, durante toda a sua administração tem virado as costas para meio mundo. Empresas, Universidades e entidades outras. De pessoas que pensam diferente, nem se fale. Agora, afirma que estamos diante do melhor prefeito e melhor administração da história da cidade e que tudo vai continuar. Como concordar com a absoluta capacidade de gerar e até mesmo manter empregos ? Como conciliar ? O gesto de conciliação, salvo engano, tem que partir do poder. Anote: Como ele fez após vencer a última eleição, se vencer a próxima, discursará propondo estender as mãos e conciliar a cidade. Existe um abismo entre o discurso e a prática. O Zelador e o blog estão prontos e interessados em ouvir propostas de mudanças de comportamento já.

Zelador