Translate

domingo, 20 de março de 2016

NESTA DATA QUERIDA


Exceto pelo "O Estado de São Paulo", que leio diariamente de modo tradicional, leio ( partes principais) de outros jornais via internet. 
Jornais da terrinha, só quando vou a Padaria Morro Chic (O Sul de Minas e o Jornal da Cidade) e ao Supermercado Alvorada (Itajubá Notícias).
Dificulta, pois sempre estou comprando os jornais com dias de atraso. Hoje, domingo, comprei o Itajubá Notícias, da última quarta-feira.
Face a enorme turbulência política/econômica/jurídica vivida pelo país, os assuntos da terrinha ficaram em segundo plano. Natural.
Não podemos deixar passar em branco os 197 anos do município.
Nunca antes na história presenciei tantos parabéns pelo aniversário da cidade, como publicado no Itajubá Notícias.
Não sei se alguém, tirando o Rodrigo Marques, se emociona com tão efusivos cumprimentos. O Deputado Bilac Pinto e O Simmmei, foram entendíveis ao cumprimentar o povo de Itajubá. Como faço parte do povo, agradeço.
Os demais, inclusive o Deputado Ulysses, cumprimentaram direto a cidade. Não entendo esses cumprimentos.  
E tem mais, os cumprimentos dos Deputados Bilac e Ulysses, foi com a mesma intensidade, ou melhor, do mesmo tamanho (1/2 página).
Já o Deputado Dimas Fabiano deve gostar menos da cidade (1/4 página).
A ACIEI parece que não anda gostando nada. Não registro parabéns. Já a CDL, anda amando a aldeia(1/2 página).
Interessante e revelador: O jornal "O Sul de Minas" não foi portador de nenhum parabéns. Nem para a cidade e nem para o povo.
Resumindo as declarações do Prefeito ao Itajubá Notícias, é claro:
Disse que apesar das fortes chuvas do dia 11, que deram prejuízo de alguns milhões de reais, ele já colocou o avião na pista e que as cortinas abertas do teatro nunca mais se fecharão. A reforma do mercado deverá ser feita seguindo o mesmo ideal do governo : Tudo que deve ser feito merece ser bem feito. 
Ah! a Prefeitura quer, junto com o governo do Estado, finalizar as obras do Aeroporto até o final do ano ou no começo do ano que vem. Vai iniciar também, nos próximos dias, a construção do Parque Municipal, que contemplará um lago maior do que o de São Lourenço.
É pré-candidato a Prefeito, mantendo o Christian como Vice. Já tem 19 partidos coligados. Está fechando a expansão da gigante americana Honeywell e aguardando outra indústria americana ligada a fotovoltaica. Também deu parabéns para a cidade.  

Oremos.

Viver é Perigoso

13 comentários:

Anônimo disse...

É zelador!! Com tudo isso nas nossas barbas e bastiãozinho falando em mudança!

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:19,

Na terrinha para saber de tudo, não seria necessário gravações autorizadas. Bastaria ouvir as rádios e ler os jornais.

Zelador

Anônimo disse...

Enquanto isso a petezada, seus amigos, tão ai....

Anônimo disse...

Zelador, por falar em gravações (não) autorizadas. Num passado não muito distante, um grupo politico contrário ao grupo que estava no poder, fez inúmeras gravações não autorizadas de diversas conversas entre o mandatário a época. Uma delas era muito comprometedora. Isso tudo foi parar na justiça. De um lado, quem foi gravado, alegando ilegalidade nas gravações não autorizadas, de outro, quem gravou, dizendo que, irregularidades aconteciam dentro do palácio. Você sabe que fim teve todo esse imbróglio?
Tudo realizado num tempo em que ainda, a saudosa telemig era uma estatal.

Anônimo disse...

Nunca antes na história presenciei tantos parabéns pelo aniversário da cidade, como publicado no Itajubá Notícias.

Da pra entender não...$

M. Feitor disse...

Não li a entrevista, mas a respeito do aeroporto quando o prefeito diz que quer concluir as obras do aeroporto até o final deste ano ou começo do ano que vem é um mentira deslavada.Em primeiro lugar, a prefeitura não tem nada a ver com a obra, que é de inteira e total responsabilidade do Governo do Estado. E segundo, informações da Setop divulgadas em janeiro dizem o seguinte:
"As obras do aeroporto de Itajubá estão programadas para serem executadas em três etapas, devido ao fato da pista de pouso e decolagem estar sendo construída sobre brejo. Atualmente, a primeira fase da obra (tratamento de fundação do aterro com estaca de brita e colchão drenante, construção do aterro) encontra-se em fase final com aproximadamente 75% do aterro construído. A segunda fase da obra trata-se do período de repouso para acomodação geotécnica do aterro, que deverá durar aproximadamente 200 dias; na terceira etapa serão executadas as obras civis.A conclusão das obras do aeroporto de Itajubá está prevista para 2018."

Anônimo disse...

Acha mesmo Zelador? KKKK. Em matéria de "desconversar" você é campeão... KKK
Autoriza meia hora de gravação telefônica do celular de bastiãozinho para você ver!!!!
Acaba o mundo!!!!! KKKKKKK

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:48 horas,

Lembro-me do assunto. Achei um crime abominável instalar um grampo particular dentro da casa de uma pessoa que não era investigada por nada. Aconteceu um crime. Pelo que soube, não deu em nada. Os suspeitos de terem armado o esquema de escuta seguem por aí.
Não duvido nada que não siga acontecendo.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:49 horas,

As empresas, políticos e entidades da terrinha, sem dúvida, andam mais emotivos.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:28 horas,

Realmente a obra é do Estado, que inclusive comprou a área de empresários locais. O governo mineiro (anterior) aproveitou um financiamento do governo federal específico para construção de aeroportos. Casou com um compromisso feito quando do projeto de expansão da Helibrás. Antes das eleições de 2014 (3 ou 4 meses) o governo federal em parceria com a candidatura petista no Estado, segurou a liberação de parcelas de empréstimos. A obra foi paralisada. Com a posse do Pimentel foi reativada. Hoje a grana acabou. ninguém sabe quando volta. O Prefeito tem que buscar informações com o Deputado Ulysses.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:26 horas,

O pessoal deve estar cuidadoso no telefone. Sabe-se lá.
O perigo é o pessoal hoje mais próximos. Entenda.

Zelador

Anônimo disse...

O fim que deu ? Um prefeito é um responsável pelo JARI. Simples assim.

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:05 horas,

Não entendi.

Zelador