Translate

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VENTOS DE GUERRA


Pois é, no dia 2 de outubro, se tudo correr bem até lá, a terrinha elegerá um novo prefeito ou reconduzirá o atual e nada mais, nada a menos, que 17 vereadores.
Segundo a Lei Eleitoral, desde o dia 1º de janeiro está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública. Inaugurações poderão ser feitas até 2 de julho ( aguardem o teatro, o restaurante popular e algumas rotatórias. 
Como todos sabem, para ser candidato o cidadão deverá se filiar a um partido até o dia 2 de abril. Muito tempo ainda para pensar. Não faltarão vagas. Afinal, são 35 partidos. As convenções para escolha dos candidatos deverão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto. Registro das candidaturas, até o dia 15 de agosto.
Muita atenção: As doações para a campanha feitas por pessoas jurídicas estão proibidas. Poderão contribuir, tão somente pessoas físicas. A Justiça Eleitoral, Receita Federal (e os adversários) estarão de olho nos doadores.
Os gastos com a campanha estão limitados. Até o dia 20 de julho, a Justiça Eleitoral divulgará o limite de gastos para cada cargo eletivo. Estima-se que o limite que poderá ser gasto por um candidato a prefeito na terrinha estará em torno de R$ 450 mil.
Período curtinho de 45 dias para propagandas. De 16 de agosto até 30 de setembro.
Olha a confusão que poderá acontecer:  No mesmo período estarão liberadas as propagandas na internet. Curtir ou não curtir ? "That is the question".  
Muito bom: os cavaletes com propaganda estão proibidos.
Muito ruim: carros, motos e bicicletas de som estarão liberados.
Mais ou menos: número de cabos eleitorais contratados estarão limitados.
Será uma guerra e como disse "não sei quem", em tempos de guerra a primeira vítima é a verdade.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, só uma pergunta!
Eu estou prefeito, tenho o jornalzinho Itajubá Noticias no bolso dobradinho e caladinho, a Radio Futura na mão, a Jovem no bolso, a AM idem completamente, os Vereadores no PAPO, as entidades no bolso,os partidinhos mais o PSDBosta na gaveta,no bolso, na mão. Os empresarios , oposiçãozinha de merda, coordenadores nos bairros,fora os politicos antigos na pindura, etc e tal na faixa. Deputasdos estaduais e federais na conversa.

O que pode dar errado n minha reeleição? Só se for um IDIOTA.
Vamos pra galera e VITORIA NA PAZ, tomou ai RM????
Desta vez junto com o Bastião é pra regaçar. Não tem pra ninguem.

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:48 horas,

Um raciocínio lógico. Mas na política a lógica é outra. Um pensamento desses é o princípio da derrota. Tudo indica que os políticos profissionais tradicionais poderão sofrer uma fragorosa derrota nas próximas eleições. Basta aparecer uma opção que fuja disso, o que convenhamos, está difícil.

O RR poderia tentar mudar e unir a cidade. Fácil: Transparência total e humildade.

Zelador

Anônimo disse...

Na política não há escrúpulos camarada, o pior é que o colega ai de cima tem razão, ta tudo dominado com obsessão e profissionalismo, cabeça maquiavélica, domínio da imprensinha ridícula e medíocre da terrinha que esta de joelhos e com o "pinico na mão".
Espero q vc de conta em ajudar pelo menos um pouco com seu blog, que pelo menos é verdadeiro, independente e incomoda, pois se depender desta gente morta de fome o que importa é o "tudo por dinheiro"e nada mais.
Andamos lascados, e eu sinceramente com NOJO de ver esta porca miséria.

" Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado" ;
para reflexão de nossa imprensinha, enfim.

Anônimo disse...



Existe uma grande diferença quando vc trabalha pra vc e quando vc trabalha para o bem comum.

Não sonhe meu Zelador.

Anônimo disse...



O RR poderia tentar mudar e unir a cidade. Fácil: Transparência total e humildade.


Isso não interessa aos "fracos" principalmente aos "fortes e ricos" que só tem dinheiro.