Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PT ENTREGA A RAPADURA EM BELO HORIZONTE


Deu no Hoje em Dia

Com a imagem manchada pelos sucessivos escândalos de corrupção e pela crise econômica, o PT de Minas não lançará candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte.

Mesmo tendo nomes conhecidos do eleitor, como o ministro de Reforma Agrária, Patrus Ananias, os secretários de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa Júnior, e de Planejamento, Helvécio Magalhães, o partido decidiu pela estratégia de apostar no aliado mais próximo por acreditar que operações da Polícia Federal (PF) minaram a possibilidade de êxito da legenda.

Até o nome do presidente da Cemig, Mauro Borges, chegou a ser cogitado nos bastidores. Mas a intenção foi logo abafada, já que ele é um dos alvos da operação Acrônimo da Polícia Federal (PF).

Com a decisão, a intenção do grupo político liderado pelo governador Fernando Pimentel (PT) é apoiar o PMDB, com o objetivo de reforçar a aliança estadual, diferentemente do que ocorre em nível nacional, onde a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer praticamente romperam.

Caberá aos peemedebistas indicar a cabeça de chapa. O PT ficará com a vice. Entre os petistas, é consenso que o partido não tem condições de vencer a eleição na capital. Por esse motivo, o nome escolhido pelo aliado deverá ser aceito sem restrições.

Hoje, os mais cotados pelo lado peemedebista são o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar e herdeiro do grupo Coteminas, o deputado federal Leonardo Quintão e o secretário de Meio Ambiente, Sávio de Souza Cruz.

Hoje em Dia

Blog: Seguindo a toada, na terrinha, o PT deverá apoiar a reeleição do Rodrigo Riera do PMDB. Isso é, se o RR aceitar. É possível o RR aceite, uma vez que apoio não se recusa. Mas exigirá que o mesmo seja secreto..

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Não zelador!!! Na terrinha o PMDB é PSDB. Não se fala mais nisso.
Aqui o PT já está fechado com PSL. Só restam resolverem duas questões; uma do pt, para decidir quem será o candidato, se paulino ou célinha. A outra questão é quem vai indicar o cabeça de chapa se pt ou psl. Assim, poderemos ter chico/paulino(ou celinha) ou paulino(ou celinha)/chico.
O assunto já é caso encerrado e já estão trabalhando plano de governo, material de campanha, etc.
E mais zelador, nessa chapa poderemos ter duas mulheres eleitas vereadoras, fato inédito em itajubá, celinha e Dra Erika.
Um abraço e até 2 de outubro!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:49 horas,

PSL ?
A notícia é boa por envolver 2 pessoas competentes que admito muito. Erica e Célinha. Tomará que de certo.
Quanto ao Prefeito, veremos mais adiante.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, arruma lá em cima. Onde se lê psl, leia-se psd. Obrigado.

Anônimo disse...

PSL, PT e PTB fechados numa terceira via.

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:33 horas,

Creio que poderá acontecer.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:37 horas,

Se existe terceira via, imagino que a segunda seja a do Partido Verde com o Dr. Zambrana.

Não estranhe se o PSDB "chapa branca" apresentar também uma chapa. Para os que buscam a reeleição, quanto mais chapas, mais chances.

Zelador