Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

THE ZONE


Janot solicita ao STF a prisão do Senador Delcídio. Não pede a prisão do Deputado Cunha e tão pouco dos Senadores Renan e Barbalho. STF manda soltar o banqueiro Esteves e mantem preso o Odebrecht. Líder do PMDB Picciani é destituído e o mineiro Quintão assume a liderança. Temer briga com a Dilma e Renan briga com Temer. PF faz busca e apreensão nas residencias de Cunha e de outros peemedebistas. Renan escapa e critica Temer. STF anula votação da comissão que analisará impeachment da Dilma e concede poder de decisão ao Senado, presidido pelo PMDB que não se dá com o Vice-Presidente Temer também do PMDB. Comissão admite abrir processo contra Cunha por falta de decoro com novo relator usando o relatório do relator deposto. Levy dá adeus ao cargo de Ministro da Fazenda por ter sido contrariado. Fitch baixa nota do Brasil e Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão. Bumlai confessa que foi laranja em empréstimo do PT e continua preso. Lula consegue adiar a seu depoimento na PF. Deputados trocam tapas ao vivo na reunião que discutia quebra de ética. Aécio sumiu. Marina escafedeu-se. Milhares de trabalhadores saem às ruas num dia de semana pedindo que a Dilma fique. A elite sai às ruas no domingo para não perder dia de trabalho.Lewandowski e outros sete Ministros ficam felizes adiando queda da Dilma. Ministro quase petista Tóffoli, vota para acelerar queda da Dilma. Moro sai de férias. Senado aprova retorno de dólares sem origem para o país. Janot pede a cabeça de Cunha. Lula sumiu. Governador Pimentel dorme de terno esperando o Japonês da Federal. 
Oremos.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Riera,
Impeachment acabou.
Levy caiu.
CUT recebida com honras.
Tomara que não viremos uma Venezuela, mas certamente estamos pior do que a Argentina.
Seria o momento de vender tudo e ir lavar prato nos EUA?
Abs

Edson Riera disse...

Anônimo das 23:22 horas,

Lembrei-me de leitura um dia desses (não me lembro quem escreveu) - O filho disse ao pai que não aguentava mais essa situação e comentou sobre o seu plano de mudar para os EUA. O pai disse-lhe que deverei amar mais o seu pais. O rapaz respondeu: Não posso continuar amando de lá ?

Não creio que a Dilma seja impedida, muito embora imagine ser o desejo maior do Lula, continuará vagando como um Zumbi político. Da Venezuela creio ser bom nem falar. Pobres Venezuelanos. Quanto a Argentina, é um povo bravo e possuem novas lideranças. Nós estamos órfãos.

Zelador

Roberto Lamoglia. disse...


Edson, só falta a melodia e teremos o verdadeiro " SAMBA DO CRIOULO DOIDO ".

Com mais um verso... O Quintão caiu e o Piccianni voltou a liderança do

PMDB, sem duvida alguma o partido mais fisiológico da estória ( sem H mesmo)

da dita República. Alias republica por republica sou muito mais a minha dos

tempos do saudoso IEI . A famosa " POLEIRO DOS ANJOS ".

Um abraço, Roberto Lamoglia.

Edson Riera disse...

Caro Roberto,

Começo a desconfiar que a desgraça do país é o PMDB. Talvez o PT seja apenas laranja dele.

Conversei outro dia com um grande e experiente amigo da Boa Vista. Disse-lhe que por mais que lesse, ouvisse e procurasse, não via saída para o encalacramento que nos colocaram.
Ele respirou e disse:
Considerando tudo, a saída está na Bíblia.

Abraço

Edson

Celem disse...

Zé e Roberto, mais uma das várias constatações que nosso sistema político faliu. Vide só o PMDB. Quer ou não quer o impeachment? Quer ou não quer o Cunha? Quem é o líder? Querem destituir o Temer?
Nos poderes, Supremo, junto com o Tribunal Eleitoral estão legislando há tempos. Junta com isso as MPs do executivo, a prerrogativa de legislar da câmara e do senado (assim mesmo, minúsculos) foi perdida faz tempo. Se como dizem, Deus é brasileiro, está na hora Dele nos ajudar. Oremos!

Edson Riera disse...

Celem,

Oremos.

Abraço