Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NOS ENCONTRAREMOS LÁ

Até que enfim ! Depois de 1 ano e meio de obras foi marcada a inauguração da "Revitalização da Praça e do Calçadão". 
Será no próximo sábado  5/dezembro, às 10:00 horas.
Ficou bom.
Talvez por inexperiência administrativa pública, por falta de planejamento, ou mesmo uma pitadinha de autoritarismo, todo o processo, desde a licitação, mudança ou ausência de prévio projeto, aconteceu, vem acontecendo e ainda vai acontecer muitas trombadas.
Que sirva de aprendizado para as tão esperadas obras de revitalização das Ruas Nova e Major Belo.
Teria sido muito melhor se tivesse acontecido consultas, diálogos e esclarecimentos.
Mas a Praça está lá e é nossa. 
Entendam rapaziada, os tempos são outros.
Vamos adiante.

Viver é Perigoso 


7 comentários:

Anônimo disse...

Zelador! Vai ter coragem de encontrar bastiãozinho, cara a cara?

Edson Riera disse...

Anônimo das 23:04,

A praça é do povo. Sou povo.

Zelador

Anônimo disse...

Se eu fosse você evitaria ir. Você nem imagina o que bastiãozinho é capaz de fazer. Tenho conversado com ele a coisa é séria.
Uma dica, caso queira mesmo participar da festa (que não será feita para você) fica no Vadinho perto dos seus amigos do GERPI. Deixa o espaço da fonte e do palanque para os mais chagados de bastiãozinho.

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:45 horas,

Adiei uma viagem para ir até lá. Já que você tem conversado com ele, vê se consegue com ele uma autorização para eu ficar lá pelo menos uns 15 minutos. Já ficaria bom.

Zelador

marcos.caravalho disse...

Seu Zé (lador):
O Departamento de Pitacos de minha holding, sede no Principado de Mônaco (noblesse oblige...), saldo bancário, infelizmente, zero, tendo que nada pingou por lá nesses tempos de grana e petróleo fáceis, deve alguns pequenos comentários às tão bimbalhadas (é Natal, pois não??) obras de "decoração" (a palavra deve ser essa, nenhuma outra...) de parte do centro da terrinha.
Coisa de tabaréu, diria meu nunca assaz lembrado e saudoso amigo Deraldão.

1. Deve se ter gasto uma grana alí: um tira e põe de bloquetes que não havia trator que parasse. Para coroar, duas (duas!!!) fontes luminosas.
Homenagem aos anos 60, bien sûr...
Sem contar que uma delas, a da Praça Wenceslau Bráz, foi construída "num canto" solto, meio-fim-de-linha dessa praça.

2. Olhando de longe, numa hora sem movimento, como se fosse para fotografá-lo, o novo pavimento do calçadão, em todas as ruas e vielas, parece um deserto robinson-crusoéziano, se me permite o abestalhado neologismo.

Nenhum pé de árvore, plantado (desculpe; acho que existe um, raquítico, alí por perto da Vera Cruz). Alguns poderiam além de embelezar nosso centro caminhante, fornecer-nos, a nós, já meio avançados nos anos, uma pequena sombra que nos refrescase o bestunto quando por alí caminhássemos... Até a cerejeira-homenagem acho que caparam da paisagem. Se não replantada, perpetraram um ato de altíssima MÁ-EDUCAÇÃO para com a associação que a plantou.
Além disso, não entenderam nada da gigante disposição de Itajubá de receber quem quer que seja, de qualquer lugar que venha, com a mesma calorosa amplitude de um abraço e fiquem-à-vontade-vocês-todos-que-a-terra-é-sua-aceitam-um-cafézino (com pires ou sem pires, diria Vô Zeta - origem do adjetivo "gentileza")?
Sou testemunha e beneficiário agradecido nesse caso.

Resumindo, no geral, uma paisagem de deserto moderno-jeca-futurístico, mezzo "Farenheit 451" mezzo "Meu Tio+Playtime".
O utilitário, seu Zé... o baixo Bauhaus impingido ao aborígenes
Utilitarismo, teu nome é obra de pracinha e calçadão.
O horror, o horror...(Capitão Curtiss via Conrad-Coppola)

NOTINHA CHATINHA: Os doutores atualmente no poder devem pensar que isso é que é concretismo; periga até trocarem o nome de uma rua para Rua do Concretismo ou Praça Concreta. Um troço desses.

3. Estacionamento: baixei o tal aplicativo no meu celular. Não sei como usar com segurança de estar executando a operação certa. Não encontrei no site do concessionário uma fórmula de bolo para que pessoas obturadas mentais como eu a entendam e operem.
Acho que vou perder para a PMI & Associados meus 30 mirréis...

4. Um elogio, por fim: a cidade anda mais limpa.
Parece que o recolhimento do lixo e a limpeza geral - pelo menos pelos lugares (poucos, é verdade) por onde circulo - está sendo feita corretamente e com zelo. Parabéns para os responsáveis, desde que daqui a um tempo não enfiem ainda mais as mãos no meu bolso criando novas taxas, tipo, taxa e excelência na limpeza pública.

Abraços mantiquerinos e/ou mantiqueirensas
Bom domingo (vai ter banda de música tocando valsas e dodrados??)

Edson Riera disse...

Marcos,

Como sempre um brilhante texto que nos obriga a apensar. Parece que a banda vai tocar no sábado e confesso, iria por causa dela. Ando com saudade de ouvir "cisne Branco", saudades do matão e mesmo Naquela Praça, do Ronie Von.
Você é sabedor do meu sonho de aprender a "tocar pratos". Dei alguns passos iniciais nos ensaios da Lira São José, sob a batuta do grande maestro Juca Rocha.
Fui dispensado por insistir em fazer solos com o meu instrumento. Ainda os guardo. São indianos.
Quando ao lixo, passarei a observar.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Uai, não era pra ter sido inaugurada em MARÇO? Bem, o que são 9 meses??!?!??!?!

Nós estamos mais do que lascados, nós estamos é f......

O Brasil não é real, nem cruzeiro, nem cruzado e nem réis. MG, idem. Itajubá, nimirum tacita.