Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

HERÓI DA PÁTRIA


A presidente Dilma Rousseff alterou a lei que registra personalidades brasileiras no Livro dos Heróis da Pátria e inscreveu o político Leonel Brizola como herói. Ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Brizola fundou o PDT, partido no qual Dilma traçou sua carreira política.
A mudança na lei reduz de 50 para dez anos após a morte o período necessário para que a homenagem seja feita. A alteração foi aprovada pelo Congresso, por meio de projeto do deputado Vieira da Cunha, e sancionada por Dilma. A nova regra foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Segundo a lei, ficam registrados perpetuamente no Livro dos Heróis da Pátria o nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo. Há 31 heróis inscritos, entre eles Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont e D. Pedro I. O livro fica depositado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
(Deu no O Globo)

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: