Translate

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

EMBRULHADAS PARA PRESENTE !


Vendedor - Pois não meu Senhor, em que posso ajudá-lo ?

Cliente - Só estou dando uma olhadinha nas fontes luminosas. São para enfeite da loja ou estão à venda ?

Vendedor - Os dois. Enfeitam a nossa loja e estão a disposição para venda. Aliás, temos outros modelos além desta circular. Tamanhos e recursos variados. Com som e luz. O Senhor é...?

Cliente - Da prefeitura, lá do interior de Minas.

Vendedor - Ah ! Minas ! que beleza. A minha avó era mineira e amava fontes luminosas. Dizia que dava uma tranquilidade ver o movimento das águas. Vamos levar uma para a terrinha ?

Cliente - Ah ! Estamos pensando...quanto ficaria uma dessas, mas retangular, grandona, assim como uma piscina ?

Vendedor - Amigo, preço é detalhe. Vou lhe mostrar o projeto e os custos de uma baitela retangular com todos os opcionais. E mais, já que estamos prevendo uma recessão, fazemos pelo mesmo preço, aquela que o Senhor quer e essa circular que foi feita para um Velhinho fazendeiro lá do Mato Grosso. O Véio morreu, não pagou e está aqui, vamos dizer assim, meio que encalhada.

Cliente - É...mais onde vamos instalar essa aí ?

Vendedor - Que isso ! Qualquer calçada mais larga e já é possível instalá-la. E lembre-se, quem tem uma fonte não tem nenhuma. Leve as duas daremos um discontinho camarada.

Cliente - Amigo, sou rápido nas decisões. Embrulha as duas. Quero ver as bichinhas funcionando no Natal.

Vendedor - Atenção ! sai duas fontes luminosas para o cavalheiro aqui ! No capricho! Embrulho prá presente.

E segue a vida...

Viver é Perigoso    



20 comentários:

Anônimo disse...

Itajubá é uma cidade privilegiada. Ao invés de cidade fácil de ser amada, poderia ser conhecida como a “cidade dos especialistas em tudo quanto é tipo de assunto”. Aqui tem especialista em Alínea L, especialista em coretos, especialista em estacionamento rotativo, especialista em árvores velhas, especialista em banco de praça, só para citar alguns.

Esta cidade só voltará a sorrir no dia em que as ruas voltarem a ser de terra batida, a iluminação pública for a base de leocádios e as praças forem arrasadas para dar lugar a pocilgas.

Asfaltamento de ruas? reforma de praças? revitalização do centro? aeroporto? Que nada!! Vamos voltar no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. É isso que esse povo merece!

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:36 horas,

Antigamente, além de amarrar cachorros com linguiça, amarravam também, os cavalos nas proximidades das fontes. A principal delas era a famosa "biquinha", nas proximidades da Escola de Enfermagem.
Itajubá é realmente uma cidade especial, onde tentam reimplantar martírios de animais nas praças públicas através de rodeios, estabelecer censura nos meios de comunicação, aumentar o número de vereadores e de custos quando todos fazem o contrário, vender bens públicos, privatizar o parque municipal e por aí afora.
Cidade estranha.

Zelador

Anônimo disse...

O pior é que não se vê nenhum especialista a favor. É só especialista do contra, especialista em botar defeito e especialista em ficar enchendo o saco só com coisas negativas. Já não basta o país estar afundando e a gente ainda tem que aturar esses biltres que só conseguem enxergar o lado ruim das coisas no nosso reduto que é a nossa cidade.

Pô! Deixem a gente curtir uma praça nova. Enquanto é nova. Será que nem isso o itajubense merece?! Arrego!

Itajubá não pode ter 17 vereadores. Deve ter 200. Assim a cidade afunda mais rápido, se é isto que esses joões estão querendo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:28 horas,

Na Índia a vaca é sagrada. Durante uma forte crise, com falta de alimento, inclusive, dizem que o governo decretou que por uns tempos ela seria sagrada dia sim, dia não.
Também devido a crise, o Zelador deixou de ser pessimista em tempo integral. Uma vez por semana ele é otimista.
Se deu mal. Na semana passada anunciou euforicamente que até o final do mês de novembro, baseado numa entrevista do Secretário da C&T no IN, teríamos 3 novas empresas na terrinha.
Hoje é dia 2 e já andam "tirando" comigo nos comentários.
Como na Sexta é o dia do meu otimismo, espero poder confirmar a notícia até lá.

Zelador

Anônimo disse...

Tomara que não venha nenhuma. E tomara que as que estão aqui vão embora. Aí, o pessoal vai aprender a não torcer mais contra.

Anônimo disse...

O nosso articulista anônimo, ambíguo, retornou animado. Suas ultimas participações foram pouco acidas e não se pode identificá-lo. Criticas favoráveis são desnecessárias entendendo que o que é bom e obrigação e o que é ruim, cada um tem seu reuinzometro particular, tem que meter o pau sim. A praça ficou boa, apesar da demora e alto custo sem falar das mentiras e falta de projetos. E aqui vai minha critica: tinham que colocar o Theodomiro dentro d'agua? Aquilo parece um mausoléu.

Ass: Anônimo da baixo QI

Anônimo disse...

Prezado Anônimo de baixo QI, vc não me identificou porque eu realmente não participei. Estive viajando a serviço e onde estive, de tão inóspito, não era possível conectar. De qualquer maneira, agradeço pelas palavras a mim referidas no post "Então é Natal..", de 19/11/15.

Podemos não remar no mesmo barco. Mas, inimigos não somos!!!

Outra coisa, gostei da ironia: Vc, de baixo QI, com certeza não tem nada.

Somos todos itajubenses. Abs.

Anônimo disse...

Anônimo ambíguo, se na sua opinião as coisas estão bem, não se preocupe com a opinião dos "especialistas" e do "torcer contra" afinal, a voz do povo não é a voz da razão? Deixemos para o povo decidir.

Luciano O2 disse...

O povo tem que desfrutar e muito já que a conta (altissima) esta "pindurada" e adivinhem quem vai pagar ???
Por quase 4 milhões (Segundo fontes da midia local) há muito o que se aproveitar, desde que não esteja chovendo, alias, pelo que vi na midia local em dias de chuva há mais agua na praça que na fonte, o escritorio da Copasa fará falta...

Edson Riera disse...

Luciano,

Vamos aproveitar.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:58,

Um dia, chegando em Manaus, no trajeto aeroporto-cidade vi um motel chamado QI. Na cidade, mataram a minha curiosidade. Significava Quietude e Intimidade.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:24 horas,

Realmente, não ficou bem o Theodomiro dentro do lago.

Zelador

Anônimo disse...

Boa zelador, mas, please, me inclua fora dessa.

Pc. Acho que anónimo ambíguo é do bem, porem precisa definir que lado vai ficar. Aqui, anônimo tem que ter lado. Só não pode ser o de cima do muro.

Anônimo de baixo QI

Anônimo disse...

Posicionamento mais claro é impossível. Sou a favor dessa Administração e contra os biltres que colocam defeito em tudo. O RR até que está sendo muito bonzinho em ficar dando trela a esse pessoal. Fosse eu o prefeito, seria ainda mais radical. Para quem não estivesse contente, inclusive eu pagaria o caminhão de mudança para outra cidade.

Incrível que as pessoas fiquem reclamando do tipo de piso, qualidade dos bancos e preço da praça, como se fossem entendidos no assunto. Quer saber de uma coisa? Saiu até barato, por ter resgatado na população o gosto em passear na praça principal.

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:58,

Falou e disse.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo ambíguo, realmente agora você se posicionou. Fica claro que não querem dar satisfação a ninguém. Nem a quem paga regiamente seus salários. Nem a quem votou neles como eu. Arrependo amargamente. Essa do caminhão de mudança é o máximo! Típica dos coronelzinhos dos velhos tempos do nordeste. Estilo bateu levou. Meus pêsames!

Anônimo disse...

Zelador, pelo teor incisivo e pela oratória, não seria o anônimo 09:58 o próprio bastiãozinho?

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:29 horas,

Quando tomaram posse, entenderam que passaram a ser donos. Estamos apenas tentando explicar o entendimento equivocado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13.22 horas,

Não creio. Já disseram mais do que uma vez que não olham o blog.

Zelador

Anônimo disse...

Não creio, anônimo das 13:22, não chegaria a tanto. Já um ghost writer, talvez.
Já nosso Anônimo ambíguo se revela aos poucos. Interessante ser tão bravo e se posicionou sem deixar dúvidas.

Anônimo de baixo QI