Translate

domingo, 22 de novembro de 2015

VENTOS DE GUERRA


Possivelmente, se estivesse cursando o Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, nos dias de hoje, face ao grande noticiário e a necessidade em conectar a meninada com o mundo, estariam ensinando:

Maomé, foi um líder religioso e político que nasceu em Meca em 6 de abril de 570. Morreu em Medina em 8 de junho de 1632. 
Quando de um retiro religioso, em 1610, Maomé teria recebido do Anjo Gabriel versos enviados por Deus. Depois da sua morte os versos foram integrados no Alcorão.
O Islamismo é uma religião monoteísta tendo Alá, Deus, como único Senhor.É baseada no Alcorão, livro sagrado considerado como a palavra de Deus. O Alcorão descreve as origens do universo, o homem e as suas relações entre si e o Criador.
O Alcorão possui 114 capítulos.
Maomé não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, mas um ser humanos dos mais perfeitos. 
Os adeptos do Islamismo são chamados de Muçulmanos. A maioria dos muçulmanos pertencem a duas denominações: 85% sunitas e 15% xiitas.
Aos muçulmanos é ensinado que Deus enviou outros livros, como a Torá, de Moisés, os Salmos de David e os Evangelhos de Jesus.
A diferença maior entre as duas denominações, sunitas e xiitas é quanto a escolha dos Califas sucessores de Maomé. Para os sunitas, o califa deve ser membro da tribo guraysh, eleito pelos muçulmanos. Para os xiitas, ele deve descender diretamente da família de Maomé.
O Califado é a forma islâmica monárquica de governo
Consideram que Maomé foi o último dos profetas. Foi antecedido por Jesus, Moisés, David, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão.
A Jihad, segundo o Alcorão, é a luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma. Também é considerado o esforço que os muçulmanos fazem para levar a teoria do Islã para outras pessoas.
Disse Maomé : " Aquele que morreu mas não lutou no caminho de Alá e nem expressou alguma determinação por lutar, morreu como morrem os hipócritas" - Hipócritas iriam direto para o inferno sem nenhuma chance de recuperação.
O Estado Islâmico do Iraque e da Síria - ISIS, é uma organização jihadista islamita, que opera majoritariamente no Oriente Médio. Além do Iraque e a Síria, também já está presente no Iêmen, Afeganistão e na Líbia.
A organização, constituídas principalmente por sunitas, tem como objetivo implantar o Califado no Iraque e na Síria.
Foi aclamado com Califa, Abu Bakr al-Baghdadi.
O Estado Islâmico obriga as pessoas que vivem na área controlada a se converterem ao Islamismo. Recusou: morreu.
Explica-se o grande número de refugiados tentando alcançar, a qualquer custo, a possível segurança na Europa e em outros países do mundo.

Para entender um pouco mais, na sequência, será abordado o acordo Sykes-Picot, assinado secretamente, entre a Inglaterra e França criando duas esferas de influência, para cada uma dessas nações, e implicava na divisão dos domínios otomanos. Além disso, os britânicos prometeram através da Declaração de Balfour, ao movimento sionista internacional seu apoio à criação de uma pátria judaica na Palestina.

É a vida...

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: