Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Tem algum tempo que não vou ao cinema. Para ser sincero faz muito tempo. Para entrar no assunto, na minha maneira de ver, pouquíssimos filmes baseados em livros conseguem superar a versão escrita. No momento não me lembro de nenhum. O contrário, tem acontecido com frequência e é normal.
Ainda não assisti o filme "Perdido em Marte", uma superprodução da Twentieth Century Fox. Gostaria e espero assisti-lo.
Mas o livro "Perdido em Marte" - Andy Weir, Editora Arqueiro-335 páginas, é genial. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.
Comentou o astronauta Chhris Hadfield, comandante da Estação Epacial Internacional ; "Não consegui largar esse livro. É a ótima combinação de u,ma trama ori, personagens incrivelmente reais e uma precisão técnica fascinante.
História maravilhosa
Leiam! e com certeza numa tirada só.
Um dos melhores que já li. .

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Crise de água em Itajubá:

Notícia EPTV:

Escola pública está sem água há 11 dias entre Itajubá e Maria da Fé, MG
Prefeitura envia galões a cada 2 dias, porém abastecimento é insuficiente.
Estudantes estão levando água para consumo próprio dentro da mochila.

A Escola Municipal Coronel Silvestre, que fica no bairro Goiabal, na zona rural entre os municípios de Itajubá (MG) e Maria da Fé (MG), está sem água há 11 dias e nem por isso as aulas foram suspensas. O problema, segundo a direção, é de que a água usada na escola vinha de uma mina, que secou.
O colégio tem 51 estudantes e 10 funcionários, que estão levando recipientes de casa para continuar com o calendário normal, já que a prefeitura tem mandado água a cada dois dias. Ao todo, eles recebem 20 galões para a limpeza da escola e seis para consumo, mas a quantidade não é suficiente.
Na mochila do Cauã, além do material escolar ele leva também duas garrafinhas de água. “Está faltando água há 11 dias. Ele mando para ele, mas ele tem ficado sem ir ao banheiro, a professora não deixa e ele chegou a fazer xixi na roupa” , disse a mãe do garoto Eliane Isabel.
Escola está há 11 dias sem água na zona rural de Itutinga (Foto: Reprodução EPTV)
Escola está há 11 dias sem água na zona rural, entre
Itajubá e Maria da Fé (Foto: Reprodução EPTV)
Já o filho de Valdete Aparecida Pereira não quer ir na aula. “Ele está reclamando para ir, porque não tem água”, comentou.
De acordo com ela, a Prefeitura de Itajubá assumiu a escola em 2013. “Ela era administrada pela prefeitura de Maria da Fé, agora o prefeito de Itajubá pediu, mas não toma conta”, relatou.
O zelador da escola, Sebastião Márcio Batista, disse que só depois que a diretoria da escola reclamou na prefeitura, é que começaram a chegar os galões. “Mas não é suficiente. Antes de a mina secar, tínhamos água, mas depois da estiagem, ficou complicado”, disse.
Moradores também estão sem água
Contudo, não é apenas a escola que está com problemas de abastecimento. A casa que fica ao lado da escola também está sem água. “Eu preciso pegar galões na escola, pois na minha família somos em sete pessoas, vivendo com as torneiras secas. Nós temos que andar 3 Km pra tomar banho”, completou Batista.
A esposa dele também reclamou da situação. “Eu estou esperando a água com as roupas e as louças sujas”, acrescentou Célia Regina Batista.
Questionada, a secretária de Educação de Itajubá informou que mais galões de água serão levados para a escola ainda nesta segunda-feira (23). Sobre a solução definitiva para a falta de água, Mariângela Alves da Silva disse que não sabe quando isso poderá acontecer.

Resposta Informativo a Prefeitura Faz de ontem e de hoje:

Fornecimento de água para Escola Municipal Cel. Silvestre está normalizado

Devido à escassez de chuvas dos últimos meses, a Escola Municipal Cel. Silvestre, localizada no bairro Goiabal, passou por um breve período de falta de água.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que o abastecimento de água na instituição de ensino já está normalizado. Durante todo o período em que a mina que abastece o local ficou sem água, a Prefeitura enviou galões de água potável à escola, sanando assim as necessidades de consumo dos alunos e funcionários, bem como de água para a limpeza da escola.

Alguém está mentindo...Alguma coisa está errada...Estamos Lascados (Talvez da pré-história, da idade da pedra, ou seja, deveríamos estar em evolução, não em involução!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:31,

Êpa !

Zelador