Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

CONFISSÃO PREMIADA



Eu, blogueiro, engenheiro, pacato cidadão, razoável esposo, pai e avô, feliz morador do Bairro da Boa Vista, já mais para lá do que para cá, dentro do previsto na Legislação Brasileira e tratado como Confissão Premiada, pleiteio o benefício do Estado, por confessar e prestar informações úteis ao esclarecimento de fato delituoso.

Admito em sã consciência, de forma livre e expontânea, ter em 2012 cometido o absurdo erro e induzido a dezenas de pessoas a cometerem o mesmo engano.

Na certeza da minha colaboração com a justiça julgo merecedor do cumprimento da pena em regime semi-aberto, seguido do perdão judicial previsto na Lei.

Trabalharei de forma voluntária, com toda a dedicação possível, junto a Comunidade, para corrigir meu erro e contribuir para que o mesmo não se repita.

Confesso que votei e pedi votos para um dos seis fieis seguidores da base aliada do Executivo Municipal, responsável  pelo aumento de 10 para 17 vereadores, 

Viver é Perigoso.

16 comentários:

Anônimo disse...

É com os erros que mais aprendemos Edson, já dizia nossos professores. Faz parte de nossas vidas. Reconhecê-los é o mais difícil, mas também nos redime. Bola pra frente!!!

Anônimo disse...


Ainda estou esperando esse otário vir pedir votos novamente, só para que eu possa dar-lhe uma devida patada no focinho!

Edson Riera disse...

Anônimo das 06:52,

Ainda não sei como entrei nessa. Logo no começo procurei o meu candidato eleito, falei com ele por diversas vezes. Deu como respostas uma sucessão de equívocos. Metamorfose.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:13,

Pelo menos ficou a certeza que nunca mais falará comigo sobre política. Outras amenidades, tudo bem.

Zelador

Anônimo disse...

Por que não aproveita e delata também, o caso das indústrias portuguesas?? Não venha com conversinha, porque eu estava lá e vi como foram as negociatas. Ahh se as paredes do restaurante pé de porco falassem!!

Anônimo disse...

Bom zelador, esta morta a galinha e prefiro acreditar que sua ingenuidade é estratégica afinal um gênio como vc jamais ia acreditar que 92% da população itajubense iria influenciar neste processo medíocre..
Olha ai , NADA absolutamente NADA vai acontecer com os 17 que serão aprovados.
Se o POVO tem força no minimo a Dilma ja estaria fora; somos MANIPULADOS o tempo todo e tenho certeza de que o POVO de Itajubar vai bater PALMAS logo logo pelos 17 VEREADORES e agradecer ao RR15 e meter o pau no seu amigo REMY que ca entre nois esta fazendo uma pessima administração na AC, salva sempre pelo josé geraldo que é o digníssimo proprietario, claro.
Lamentamos a falta de presença da MIDIA INDEPENDENTE abrançando esta causa do povo, ah, esqueci ela é a midia das elites.
POBRE CIDADE.

Anônimo disse...

Não culpe 01 meu camarada, CULPE 0s 7 !
Ou agradeça aos 7.
Quem sabe no futuro vamos ter 17 de verdade e um presidente de verdade.

Anônimo disse...



Conversei com o Rui, ele esta realmente preocupadíssimo com o Zelador, com o Virgilio, com o Chico, e uma galera ai afinal são votinhos que vão fazer falta no futuro pra ele.
Ele vai tentar uma reconciliação em breve com os senhores, perdoem-no, como bons CRISTÃOS que sois, tementes a Deus e seguidores fieis da Bíblia.
A recompensa vira.
Amém

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:12,

Ô Zé Mané, não use computadores públicos para falar o que não sabe. Os Portugueses que investiram em Itajubá e os dirigentes do Grupo Nelson Quintas são da mais alta estirpe. Não são gente de negociatas. Não deram um centavo de prejuízo para o Brasil, para o Estado e para a terrinha. Pelo contrário. A Cabelauto se recuperou com grande esforça da Administração da época, das entidades e do judiciário que liberou e incentivou a recuperação judicial mesmo antes da Lei. A Cabelte encerrou suas atividades como outras 7 fabricantes de cabos ópticos no país. Ah! ainda ficou um presente para Itajubá: O Teatro.
O Pé de Porco é um local aprazível, tradicional e não antro de negociatas executadas a quatro paredes.
De mais para mais, para falar ou escrever alguma coisa a mal do Zelador, na área pública, vocês vão ter que mentir.
Lembrando, fale também da expansão da Cofap (antes era só fundição).
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:59,

Estou começando a acreditar nisso. Vamos acabar concluindo que o caos é o principio do novo. É impressionante o profissionalismo dos politicos atualmente no poder para rumar em alta velocidade rumo a desconstrução total.
Mas irá custar caro.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:58,

Leio e releio Dom Quixote do Cervantes. Ainda não sei se era ingênuo ou louco. Qualquer que seja, é um personagem admirável.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:53,

Não preciso reconciliar com a pessoa do Rui. Nunca briguei pessoalmente com ele. Politicamente, e ele sabe disso, ao brigar pelo aterro da várzea, tentar aprovar o projeto de rodeios, aprovar a venda de imóveis públicos, aprovar os 17 vereadores e fechar os olhos para a fiscalização do Executivo, rompeu conosco definitivamente.
Não falaremos mais de política. Tão somente amenidades.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo das 09:12, que coisa mais besta! Saia do anonimato e apresente as provas. Intimidação "aqui não violão". Toda força ao zelador.

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:03,

Aí deve ser mais um "pena paga".

Zelador

Luciano O2 disse...

Vamos todos trabalhar com o maior empenho possivel para que esses pseudos representantes não tenham mais nossas procurações.

17 0u 170, não importa ! Que nenhum deles (ou indicados) possa usufruir deste atentado ao nosso suado dinheirinho...

O que me consola é que o meu nobre edil(Wilson Marins) resolveu ouvir a voz do povo (ou da chefia)e tem enfrentado o absoluto executivo.

Edson Riera disse...

Luciano,

Você, com certeza, votou melhor do que eu. O Wilson já tinha ouvido o clamor das ruas no Lei dos Rodeios. Agora faz o mesmo com o "trem da alegria" da Câmara Municipal. Prá mudar é preciso coragem e visão.

Zelador