Translate

domingo, 29 de novembro de 2015

A COPASA FICA !


Informou o Deputado Ulysses:
A unidade operacional da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Itajubá continuará em pleno funcionamento. É o que garante a presidente da empresa, Sinara Meireles, em uma das reuniões com o deputado Ulysses Gomes para tratar do assunto.
“Estou acompanhando esta questão juntamente da presidente Sinara, com o diretor de Operação Sul Frederico Ferramenta e com o ex-diretor de Operação Sudoeste João Bosco Senra. Na prática, a estrutura central da empresa é que está passando por mudanças mais substanciais, enquanto os escritórios regionais estão tendo apenas pequenas adequações, sem prejuízos na prestação de serviços à população”, explica o deputado Ulysses. 
O parlamentar reconhece a importância que tem a concessionária em Itajubá, que atende a outros 16 municípios. “O núcleo operacional da Copasa em Itajubá otimiza o abastecimento na microrregião, possui poder de decisão sobre serviços, além de ser fator de desenvolvimento, ofertando emprego e renda. A unidade em Itajubá fica”, reafirma Ulysses.

Blog: Antes que algum aventureiro lance mão da minha coroa.

Viver é Perigoso 

11 comentários:

Anônimo disse...

Realmente perece que a estrutura administrativa/operacional da Copasa fica aqui. Só não estão repondo m.o.dos aposentados. Perdeu-se o status de distrito.

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:44 horas,

A Copasa é uma empresa que visa resultados. A decisão de concentrar gestões é normal. O pessoal tem que parar de ver política em tudo.
Itajubá já deixou de ser matriz do Sul de Minas há séculos. Temos que salvar o que temos ainda de patrimônio, como as Escolas Superiores, os laboratórios (vem aí o de alta-tensão do Senai) e orar.
Me parece que o Executivo não tem habilidade para caminhar em harmonia com as grandes empresas, com as entidades. Nem com as de ensino. Falta humildade.
Zelador

Anônimo disse...

Concordo. Humildade e respeito aos contribuintes/eleitores que pagam seus salários. Como você zelador diz: tudo tão fácil.

Anônimo disse...

As de ensino principalmente. Bastiãozinho nunca foi de dar importância aos estudos.

Anônimo disse...

Edson, ante de ser empresa, ou como empresa, o papel da Copasa está na CF, que é o de prestar um serviço público, o de saneamento, serviço este de responsabilidade da Prefeitura Municipal, ou seja, antes de pensar nos "resultados" a Copasa deveria se preocupar com a qualidade do serviço prestado, já que a mesma foi "Contratada" para isso, e a Prefeitura, como "Responsável Titular" pelo serviço de saneamento (água, esgoto, drenagem e resíduos) deveria estar focada na qualidade do serviço prestado, mas infelizmente, devido ao monopólio da empresa no Estado, e de não existir uma agência de fiscalização estatual nos moldes da ANA, ANEEL e ANP, cada uma para um setor específico, torcemos para que o MP esteja atento à qualidade do serviço prestado e caso note alguma irregularidade que "notifique" tanto a Copasa quanto a Prefeitura Municipal.

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:55 horas,

O pessoal está se comportando como peladeiros. Olham só para a bola e correm como baratas num quintal cheio de frangos. Parem e pensem. Simples.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, bastiãozinho sabe de tudo! Só você para achar que é hora de se preocupar com essa coisas. Ele se preocupa com isso só na época de campanha.

Edson Riera disse...

Anônimo das 23:51,

Entendo que a Copasa tem prestado um bom serviço na cidade. Os resultados são decorrentes de uma boa administração. O Mundo está mudando muito com a facilidade de comunicações. Não temos mais a necessidade tão grande da presença física.
Li que os vereadores estão preocupados com o assunto. Fazem a gente rir.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:55 horas,

Na hora que faltar dinheiro para quitar salários...

Zelador

Anônimo disse...

Não fica. A COPASA vai mesmo para Pouso Alegre.
O que vai ficar por aqui sera somente o atendimento como já é hoje.
O escritório regional e os engenheiros partem para Pouso Alegre.
Já era.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:45 horas,

Como dizem na Boa Vista, é claro, se ficar em Itajubá o Hospital, a Santa Casa, a Igreja São José, o Bar Caçador e a Cantina Meazzini, já tá muito bom.

Zelador