Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SÃO TODOS DO MESMO TAMANHO

 
Ricardo Kotscho escreveu:
 
A julgar pelas últimas manifestações e negociações no Congresso Nacional, não existe mais essa história de baixo clero e alto clero parlamentar. Sobrou apenas uma geleia geral, nivelada na altura da calçada, com raríssimas e honrosas exceções, que dá para contar nos dedos, em meio a esta patética confraria de anões políticos e morais.
No salve-se quem puder em que se transformou a política brasileira, é como se o Brasil real fora da Praça dos Três Poderes simplesmente não existisse. Ali dentro disputa-se cada naco de poder, cargos e verbas, como se o mundo estivesse acabando e não houvesse amanhã. É tudo ou nada, aqui e agora, meu pirão primeiro.
Parece que ninguém mais se preocupa em pelo menos salvar as aparências neste jogo de interesses pessoais e corporativos que sempre existiu, mas nunca foi tão escrachado como agora. Nem dá mais para saber quem é situação ou oposição, direita ou esquerda, quem está certo ou errado. Ninguém é de ninguém e todos só querem saber como levar vantagem.
Melhor nem citar nomes neste texto para não fulanizar e cometer injustiças num cenário que é uma obra coletiva de destruição do sistema político-partidário nacional. No plenário e nas tribunas da Câmara e do Senado, é um desfile diário de mediocridades, baixarias, traições, rasteiras, chantagens, sem nenhuma preocupação com os graves problemas enfrentados pela população brasileira.
Sim, e daí?, poderão me perguntar vocês. E daí é que, apenas um ano atrás, fomos nós que os elegemos. É bom não nos esquecermos disso. Somos todos responsáveis por esta situação.
Só lembrando disso todos os dias, e não só no dia da eleição, é que nos preocuparemos em votar melhor da próxima vez, a única forma de mudar este quadro de degradação política dentro de uma democracia.
Enquanto houver eleições, ainda há esperanças.
 
Ricardo Kotscho
 
Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Um piauiense, doutor em psiquiatria no Ministério da Saúde. Podemos ter esperança de curar toda essa loucura da política brasileira? Com PT E PMDB no comando, ..... oremos!