Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MENINO DO RIO

 
Deu na Folha:
"O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos e três meses que governou Minas Gerais (2003-2010), de acordo com relatório produzido pelo atual governo mineiro, comandado pelo PT.
O relatório mostra uma média de 1,4 viagem por mês ao Rio e a outras cidades fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.
A maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Também há em 2008 e 2009 seis passagens para Florianópolis, onde morava a namorada e hoje mulher do tucano, a ex-modelo Letícia Weber.
A planilha informa, por exemplo, um deslocamento a São Paulo, Rio e Florianópolis em 19 de fevereiro, quinta da véspera do Carnaval. Colunas sociais de Florianópolis registraram fotos do então governador em uma festa acompanhado de Letícia.
Consultada pela Folha, a especialista em direito administrativo Polyanna Vilanova diz que a jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça) aponta que o uso de carro oficial para fins particulares é improbidade administrativa. Ela ressalva, porém, que a jurisprudência não é específica sobre o uso de aviões."
 
Blog: Não deveria acontecer, mas todos os ocupantes de importantes cargos públicos fazem uso de aviões do governo para se deslocar em viagens de interesse particular. Nas quintas, sextas e domingo, revoadas de jatinhos da Força Aérea e de governos estaduais riscam os céus do Brasil. Presidente, ministros, governadores e outros menos votados.
Vão matar a saudade da família, rever os eleitores e tomar um solzinho.
O trouxa do povo está aí para pagar.
Alguns, ,mais descompromissados, costumam viajar em aviões de empreiteiras. Nós pagamos do mesmo jeito.
No caso do Aécio, realmente, foi demais. Seria o caso de levantar a finalidade de cada voo e, no caso de viagens de lazer, mandar a conta.
Curiosidade, desta vez por rodovias. Os vereadores e assessores da terrinha viajam uma barbaridade. A diárias recebidas já fazem parte do orçamento. O que conseguiram até hoje com esse beija-mão em Belo Horizonte ? De concreto, de positivo, talvez nada.
Uns quilinhos a mais devido aos pastéis da "Vaquinha".
Como dizia Sérgio Porto:
Ou restaure-se a moralidade ou  locupletemo-nos todos.
 
Viver é Perigoso 

Compartilhe

13 comentários:

Anônimo disse...

"No caso do Aécio, realmente, foi demais. Seria o caso de levantar a finalidade de cada voo e, no caso de viagens de lazer, mandar a conta." kkkkkkkkkk
Zeladorzinho, não aguentei estou rindo até agora. kkkkk
Mandar a conta? Ele pede para uma empreiteira pagar e ela ainda dá uma gorjeta.
Você não entendeu nada, isso é só a ponta do iceberg, tem muito mais coisas. Conheço pessoas que são funcionários de carreira de Estado de MG e me contam o pouco que sabem sobre corrupção e desmandos da era aécio. Ahh se você soubesse... É, mas, o aécio é intocável né?

Anônimo disse...

Não é esse o play-boy mineiro-carioca que quer derrubar a Dilma e assumir o cargo?
Não é esse que fica pregando moralidade na política?
Não é esse que construiu o aeroporto em área particular?
Não é esse que fugiu de uma blitz da lei seca?
E vcs ainda acreditam neste cara?!
Arrego!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Foi mal e comentei. Além da questão, vamos dizer assim, moral, ficaram as despesas com o voo. Pior, mais muito pior, foram (ou estão sendo) os voos do Zé Dirceu, Lula e outros dirigentes em aviões de empreiteiras. Podes crer, também, além da questão moral, ficou um rombo sem precedente nos cofres públicos.
Quanto o envio da conta e o pagamento, sem interessar quem pagou, fica o registro e a admissão do erro.
Quanto ao aeroporto nas terras do tio do Aécio, a justiça já se posicionou. Não tem nada com nada. Papo furado do PT nas eleições.
Outra: A ex-presidente Dilma está apenas aguardando a publicação do atestado de óbito do seu governo no Diário Oficial. Constitucionalmente vai sair pelos desmandos, mentiras, falcatruas oficiais e o mais doído: incompetência.

É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Uai sô! Não sabia que os petralhas trabalhavam não...demoraram 9 meses pra descobrir este ROMBO do Aécio que DESMORALIZA a Política e tudo e até é caso de prende-lo na PAPUDA junto aos vagabundos que la estão e estaram chegando.Estes canalhas que nos roubam a tempo, que são corruptos e safados, quadrilheiros nojentos.
Calma, tudo bem, Aécio ta errado, FHC e a turma do PSDB, mas NÃO DA PRA COMPARAR ou justificar, o buraco é mais em baixo. Cambada de vagabundos.

Vamos la:

Anônimo disse...

Não é esse o play-boy mineiro-carioca que quer derrubar a Dilma e assumir o cargo?
(Não é so ele não são 93 % do POVO BRASILEIRO)
Não é esse que fica pregando moralidade na política?
( Tem pedigree, historia, competência e PODE)
Não é esse que construiu o aeroporto em área particular?
(E DAI? )
Não é esse que fugiu de uma blitz da lei seca?
E DAI?
E vcs ainda acreditam neste cara?!
MELHIOR Q MUITOS, OU NÃO?
Arrego!
Fala serio campeão, DEFENDA o que é defensavel.

Anônimo disse...

Então, Senhor Zelador, sendo para derrubar a Dilma (que fez muitas coisas erradas), qualquer um (aécio) serve? O que importa mesmo é disputa politica? Sendo assim, entendo melhor sua intenção em minimizar os feitos desse senhor, que não é bom para o país...

Anônimo disse...

Anônimo 11:28, em vários itens vc colocou E DAÍ?. Mostrou, com isso, uma certa condescendência com o errado.
Significa que roubar pouco pode, né?! Não pode é roubar muito, né?!
Vc certamente deve ter participado dessas manifestações contra a Dilma, envergando uma reluzente camiseta amarela da seleção brasileira, mas deve ser daqueles que sonegam impostos, estacionam em vagas de idosos, saem sem pagar em restaurantes, usam o wi-fi do vizinho, entre outras coisas "insignificantes".
Afinal, estas irregularidades são pequenininhas, né?!

Anônimo disse...

Como dizem por aí: na política brasileira não tem virgem na z...!

Anônimo disse...

O problema não é derrubar a Dilma, isso ja esta feito, ela esta na Chão!Ela mesmo se ferrou, com as mentiras , incompetência etc.
O que o Brasil precisa é destruir quem o esta destruíndo; esta praga de petistas nojentos por tudo que é canto.
Vai demorar, precisa de muita determinação, veneno forte, vai ser fácil não limpar tudo isso.
Não vou ter tempo de ver o Brasil com cheiro novo, bom, saudável...mas não há mal que sempre dure, que meus netos sobrevivam.
Agora Zelador, ver as manchetes de hoje com esta ESCULHAMBAÇÃO de troca de ministros , balcão de negocio enfim, proporcionalmente aqui na terrinha o Joel com sua familia trabalhando na PM é nada, 17 ou 170 Vereadores é NADA, $$$$$$, por ai, NADA!
Vamos em frente, o céu é aqui.

Anônimo disse...

Essa noticia, completamente inútil neste momento, foi lançada pelo atual governo de Minas para desviar o foco da lava jato.
Bola pra frente.
Minas não quebra com viagens de avião. Mas o Brasil quebra com o PT.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:44, então roubar um pouquinho pode né, muito não? Você está propondo que, troquemos "um ladrãozão, por um ladrãozinho?

Anônimo disse...

"O Brasil não é para principiantes" (Tom Jobim)
"Minas não..."
"Itajuba..."

Anônimo disse...

Camarada anônimo SUIÇO .... DEIXE DE SER metido a certinho, nosso povo , nossa gente não tem pedigree, somos vira latas, alias existe diferença entre corintiano, crente, catolico, rotariano, NÃO.... mas PETISTA tem diferença sim, são POBRES SAFADOS, CORRUPTOS, LADROES, de galinha e de BILHOES. Tudo igual.....

Anônimo disse...

O poblema do brasil é a gentinha que nois sumos.
ladrãozinho é uma coisa ladraozão é outra coisa, ou não?
um vai pra cadeia e o outro viaja, come, investe , passeia na papuda, tira foto, e finge;
Vi o Arruda em sao paulo , ,e deu inveja.....