Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2015

MARMANJÕES



Bom, na reunião da Câmara Municipal realizada ontem, o Vereador Eng. Santi tomou a iniciativa lógica e natural de propor a manutenção do  número de 10 vereadores ao invés dos 17 conforme aprovado.
Lógica e natural, pela pesquisa de opinião feita na cidade (92% querem os 10), pelo resultado da Audiência Pública realizada no dia 9 de setembro e pelo clamor popular que toma conta das ruas.
Aparentemente, não deu em nada. Deve contar com o apoio dos Vereadores, Dr. Ricardo e Wilson. Não é suficiente.
Exige-se ou espera-se do homem público, pelo menos a capacidade de perceber os anseios da população. Não precisa entender de pesquisas, de identificar manifestos, etc.
Ontem, no seu habitat natural, os mesmos de sempre, voltaram a rezar a  desgastada ladainha de representatividade, custos, zelite, perseguição e blá, blá, blá.
Exceto dos familiares, assessores de gabinete e do Sr, Prefeito, não têm apoio de mais ninguém.
Ainda não conseguimos captar as razões do aval do Prefeito. Como já registramos, só pode estar colocando a reivindicação popular nos termos de vitória ou derrota, ou mesmo a possibilidade do surgimento de novas lideranças. Para os políticos profissionais isso é morte.
Todos nós brasileiros seremos, de uma forma ou de outra, atingidos pelo cataclisma que vem atingindo a nação. Cortes, reduções e orações.
Penso que está passando da hora de darmos um basta nessa discussão em Itajubá. Estamos diante de marmanjões, birrentos e políticos unicamente preocupados com o processo de reeleição.
O recado do povo já foi dado, registrado e repetido.
Estão optando claramente pelo suicídio político. Problema deles.
Agradecimentos ao Santi, Ricardo e Wilson. O meu voto ficou perdido na outra turma.
Que decidam os marmanjões.

Viver é Perigoso
 

14 comentários:

Anônimo disse...


Gostei do termo usado: marmanjões. São esses mesmos marmanjões que se acham acima de tudo e de todos, só porque "estão" vereadores, que ainda virão pedir nosso voto para se manterem nessa "boquinha". Aí, vai ser a vez de darmos o troco. Se depender de mim, esse malacacheta bizarro não vai ganhar nem eleição para porteiro da Arlete.

Anônimo disse...

E.R

Rui diz que pesquisa da Unifei não tem parâmetros técnicos necessário e era dirigida para dar aquele resultado.
Gostaria que Rui fizesse uma pesquisa pessoal nos eleitores que votaram nele com esperança de ter um representante digno para representá-los.
Desta maneira o emérito legislador vai ter uma pequena noção de quantos votos terá caso seja candidato.

Vigilio de oliveira machado (Véio).

Anônimo disse...

Véio, fala pouco, mas bem. É isso aí, Véio.

Anônimo disse...

Já foi postado aqui e continua a me causar espanto. Será que não tem ninguém que diga ao vereador que ele está errado? Que não está raciocinando direito? Um familiar, um amigo, um assessor? Ou esse é só para puxar s..... Coitada de gente solitária assim!

Anônimo disse...

Minha contribuição vai ser a compra e distribuição de panfletos com os nomes de todos eles. Para quem, como eu, que além de querer 10, não aprecia muito a reeleição vai ser a glória colocar os nomes do malacacheta e do guadalupe em 1!!!!!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo já deste início da madrugada,

Comentário correto. Solicito que tire a última linha.

Grato

Zelador

Anônimo disse...

Prezado Zelador, caso seja referencia ao texto sobre as consequências das decisões do ver. Rui, favor fazer as correções que julgar necessárias. Bom dia.

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:05,

É impossível para o Zelador alterar um comentário. Favor enviar de novo.

Grato,

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:05,

É impossível para o Zelador alterar um comentário. Favor enviar de novo.

Grato,

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:05,

É impossível para o Zelador alterar um comentário. Favor enviar de novo.

Grato,

Zelador

Anônimo disse...

Lamento mais não tenho como recuperar o texto enviado.É resultado de inspiração momentânea. De qualquer forma obrigado pela atenção.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Depois de um dialogo esta manhã, vou tentar publicar o comentário como originalmente enviado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo aí está o seu post original. Tenho motivos para a mudança de ideia.

A atitude do vereador Ruy nesta segunda foi a demonstração de seu desespero em manter essa farsa patrocinada por ele sob o mando do executivo que lhe garante um mínimo de sustentação politica. A afirmação, aos prantos, de sua dificuldade em suportar a pressão popular sobre ele da a dimensão da pressão que recebe do outro lado. Sa defesa de posição, sempre lida (característica de quem não tem convicção do que esta lendo) soa patética pois e visível que não combina com seus atos. Assuma as consequências de seus patéticos atos e deixe de ser babaca manipulado.

Anônimo disse...

A atitude dos vereadores SANTY, RICARDO, FERNANDO,PASTOR, nesta segunda foi a demonstração de desespero em manter essa farsa patrocinada por eles sob o mando do executivo que lhe garante um mínimo de sustentação politica.
Assumam as consequências de seus patéticos atos e deixe de serem babacas manipulados.