Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CAMINHO DAS PEDRAS

 
Ouvido na Boa Vista:
 
- Pois é...penso que achei a saída para salvar a cidade dos 17 vereadores.
 
- Esquece. O pessoal já decidiu e ninguém os fará mudar de opinião.
 
- Ouça. O Prefeito aprovou e incentivou os seus 7 vereadores a contrariar a cidade inteira. Ele está ciente que os custos da Câmara irão aumentar e a devolução dos repasses  não devem acontecer mais. Em ano eleitoral e com a crise, obras e inaugurações serão raras. Mas, matreiramente, como bom político, desviou a atenção de si para a Câmara de Vereadores. Quem são os vilões de Itajubá hoje e seguirão marcados para sempre ?
 
- Faz sentido. Os judas a serem malhados no ano que vem serão o Rui e o Joel e os outros 5. O Executivo e o Executivo, estão fingindo de mortos.
 
- Mas qual a saída para salvar a cidade dos 17 ?
 
- Quem tem os seus pedidos, indicações e ordens, atendidas e cumpridas de imediato pela Administração da terrinha ?
 
- Essa é fácil. O Bilaquinho, claro.
 
- Então, resumindo, basta as entidades e organizações, que lutam publicamente contra o absurdo aumento de 10 para 17, conversarem com o Deputado Bilaquinho. Ele não irá se indispor com 92 % da população. Ficou claro ? Certamente dará um toque no Prefeito que, de imediato, ordenará a mudança de pensamento dos seus vereadores.
 
- Matou a pau.
 
- Numa segunda etapa, que pode acontecer mais adiante, o Prefeito irá pleitear a redução do repasse para a Câmara, de 7% para 2 ou 3%, economizando para as suas obras, quase R$ 500 mil/mês. Daí,  é só correr para o abraço.
 
- É...
 
Viver é Perigoso

Nenhum comentário: