Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ATUANDO FORA DE CASA


Os vereadores Rui e Joel passaram o dia se lamentando. Segundo eles, o público presente na histórica Audiência Pública que discutiu o número de vereadores, não permitiu que eles tentassem justificar a preferência pela aumento da quantidade de edis.
Foi até curioso.
Após as mensagens proferidas pelos inscritos (todas contra o aumento), a plateia (gostosamente) passou a clamar pelos nomes dos vereadores presentes. 
Subiu ao púlpito o Joel. Mesmo portando um estranho ar desafiante, sucumbiu diante das vaias. Ainda tentou recomeçar por duas vezes. Não deu. Chiando, abandonou o palco.
Gritaram pelo Rui. Mesmo acontecimento.
Destaque: Ambos armados de grossas e desarrumadas pastas que deixavam escapar papeluchos pelas bordas. Lembretes, anotações ou documentos para impressionar incautos 
Aparentemente, chegara a hora da desforra dos eleitores.
Pediram pelo Valdomiro, que estava compondo a mesa. Corajosamente, aos trancos e barrancos, o Vereador conseguiu dar o seu recado.
Foi até aplaudido ao afirmar que pensaria mais no assunto, que para o público presente soou como uma possibilidade de reversão do quadro.
Debalde, pediram a palavra do Vereador Sebastião Silvestre, também participante da mesa. O experiente Pastor Silvestre, calou-se. Afinal, dizer o que ?
O Vereador Robson, que presidia a sessão, tentou dar uma estratégica enrolada falando genericamente sobre redução de custos e dos seus feitos pessoais na Câmara. Mais vaias.
Desta forma, chegou-se ao "The End" .
Conclusão: Acostumados a jogar em auditório acanhado, como o da Câmara Municipal, com as poucas cadeiras sempre ocupadas pelo batalhão de assessores e por homenageados e seus familiares, o público questionador, ou as zelites, como dizem, ficam tolhidas, inclusive, pelas regras do limitador Regimento Interno.
Jogam em casa e deitam e rolam. Chapéus, embaixadas e muitas caneladas.
No amplo e lotado Auditório da Faculdade de Medicina estranharam a presença de um elemento que já conheceram um dia:
O povo.

Viver é Perigoso   

8 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito.

O encontro do dia 9 ficará marcado como o maior evento de participação popular recente.
Apesar de uns acharem que houve certa animosidade para alguns edis, acredito que tudo ocorreu na mais perfeita ordem e respeito.

Espero que no dia da votação tudo se repita.

Anônimo disse...

Perfeito caro zelador. Responde aos questionamentos aqui do blog e mostra o que também o já foi postado. Tão se fazendo de vítimas para tentar justificar a manutenção do comportamento contrário à vontade dos eleitores.

Anônimo disse...

Zelador,me parece que e assim que vc e chamado,a famigerada censura pode ser descrita ate de forma pitoresca como vc o fez,pode ser "defendida",tambem como lemos acima,mas sempre sera famigerada,e,sempre, sera censura....Nao se esqueça....

Anônimo disse...

O povo...Leandra,Mafra,Angela collares,Paulo Waky,Edson Riera,Cellem,Remy,Guilherme Garnet,Wander Machado..............Povinho sofrido!!!

Anônimo disse...

Esse pobres e inexperientes edis estão sofrendo muito. Tive a informação que, tão logo terminou a audiência foram procurar bastiãozinho, mas, bastiãozinho não quis nem recebê-los.
"Palavra de rei não volta a traz".

Anônimo disse...

Cumpanheiro Celem Mohabbii, vc saiu do PT mas o PT JAMAIS SAIRA DE SEU CORACAOZINHO, vc é petista de carterinha assim como o nobre zelador é tucano nobre de paixão. Mas vamos la; audiencia sem POVO não vale; vcs não são POVO ; CASTA maior; Só pra deixar clao; vao ser 17 e ninguem vai fazer nada. INFELIZMENTE o Guadalupe e o do Rodeio ja acertaram o Cenario e ta tudo combinado com os pares e com o Chefe.

Não riem.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:53, diferentemente de nós, pelo menos, foram lá e mostraram as caras. Alguns até se pronunciaram. E nós? Escondemos e criticamos no anonimato. Pelo visto você estava lá! O que achou das outras 30 e tantas pessoas que falaram? Foi povinho?

Anônimo disse...

Vcs tem uma mania de dizer ...mostramos a cara...como se fosse isso importante. O Tião tava la mostrando a Cara, o Jorge, O Chico, O Vilela, O Marques, o Saulo, OS CARAS QUE MANDAM, MANDAM.
DEMAGOGIAS,,,,,,,,,,,,,,,