Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VENTOS DE GUERRA

 
Escreveu o Vereador Professor Rui:
 
"...Amigos vivemos um período no mínimo estranho por parte de nossa imprensa local. Fui citado na capa de um jornal semanal e tradicional de nossa cidade, o referido jornal tenta criar uma animosidade entre minha pessoa e a nossa querida UNIFEI. Digo estranho e também decadente fazer jornalismo em cima de fofocas, fica até engraçado.
Vou explicar de novo, em momento nenhum eu desqualifiquei a pesquisa sobre o aumento de vereadores em Itajubá feita por um professor e alguns alunos da UNIFEI, apenas alertei para a necessidade de maior debate sobre o tema."
 
Blog: Não foi bem assim. O nobre Professor Rui se entusiasmou, como é do seu estilo, e ao vivo, em cores e na presença de seleto público, buscou tornar desacreditada a pesquisa sobre o número de vereadores, feita pela EfeiJr.
Ao invés de descarregar sua chateação em cima do jornal "O Sul de Minas", que nada fez, além de destacar o posicionamento da direção da nossa Escola, melhor seria reconhecer que precipitou-se na defesa do aumento de 10 para 17 vereadores.
No passado, comungamos o mesmo pensamento (o Professor e este seu eleitor) para a volta da Câmara com 15 vereadores, como foi durante muitos anos.
O melhor e definitivo reparo a ser feito pelo Professor Rui, seria votar pelos 10.
Os tempos são outros e a crise, verdadeiro atoleiro, que assola o país exige medidas duras a começar pelos municípios.
Será fundamental a reconquista da credibilidade pelos políticos. Simples. Tem que ser iniciada por propor e votar as medidas necessárias e imploradas pelo povo. O correto seria, ordenadas pelo povo.
Todos os custos deverão ser drasticamente reduzidos, a começar pelos salários do Executivo e Legislativo e repasses.
Do Judiciário, recompensado por gordos reajustes e ajudas para manutenção de diversas matizes, não podemos ainda falar. 
Como todos os brasileiros, exceto anonimamente, não penetramos no Olimpo e comentamos sobre padres, juízes e delegados.
 
Viver é Perigoso     

17 comentários:

Anônimo disse...

Não disse que o Edil iria tentar desdizer o que francamente disse na semana passada? Como pode querer credibilidade para seus atos? Patético esse ser.

Anônimo disse...

Concordo. Foi publicado e republicado aqui o que ele disse na sua página no Face. Negar agora beira, ao ........., que coisa não! A que ponto chegamos. Que decepção.

Anônimo disse...

Acho que o Rui precisa de auxílio psíquico. Urgente. Algum amigo dele ou parente precisa providenciar. A sua mudança não pode ser só por causa da picada da mosca azul do poder. Tem alguma coisa a mais.

Anônimo disse...

Edson; Já não esta na hora de vc explicar aos seus que este negocio de 10 , 15 ou 20 Vereadores NÃO IMPORTA?
O que IMPORTA é o VALOR do REPASSE do EXECUTIVO para o Legislativo; se hojé é 8% do Orçamento que diminua para 4 ou 3%....
O que o Legislativo vai fazer com esta grana é outro PROBLEMA ; Se querem ter 10 ou 40 vereadores, assessores, empregados etc e tal que assim seja;

Daqui a pouco vão MANTER os 10 com o DOBRO do SALÁRIO e todas as mordomias, pois com 8% de repasse eles não conseguem manter a META DE GASTO E VAO TER QUE GASTAR MAIS...ou to errado?

VIVA o RUIM, ou melhor o RUIIIII

Anônimo disse...

Outra coisa deixe a UNUIFEI criar Juizo e vuirar UNIVERSIDADE, enquanto escolinha fica com estas bobagesn.....

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:11,

Discordo de você. Penso que a nossa Escola tem a obrigação de se posicionar com o tem feito. A Universidade não pode ser lembrada apenas em homenagens. Ela forja técnicos e cidadãos.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:10,

Que imagino ser o das 20:11,

Concordo inteiramente com você temos falado sobre isso. No próprio texto publicado menciona a necessidade de rever repasses.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador e leitores, o assunto nessa audiência e sua convocação é para discutir NUMERO DE VEREADORES. Uma proposta já aprovada de 17. Uma proposta não aprovada de 13, que pode ser mudada para 10. Só isso. Colocar a questão dos recursos agora é enganação pura e simples. Repasse é atribuição da Mesa Diretora e atentem bem MATÉRIA CONSTITUCIONAL. Deve ser discutida em outro momento. Vamos nos deixar enganar?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:11, desde quando um trabalho sério é questionado, da maneira como foi, e quem o fez ou colaborou/orientou não deve se manifestar?

Anônimo disse...

Zezinho
Qual a razão do legislativo que aprova o orçamento do executivo não possuir o seu ?
É simples solicitar o repasse do executivo , mas deveria dizer onde pretende utilizar esta grana .É difícil entender ...
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Faz todo o sentido. Vou buscar informações sobre como funciona o "orçamento" no Legislativo itajubense.

Abraço.

Zelador

Anônimo disse...

Chove se entendi....O problema nao e o aumento de gastos?E o numero de vereadores?E se forem 30 vereadores com metade do repasse?Vamos ser do contra!!IMPRESSAO RUIM QUE TORCEM CONTRA!!!!E so impressao....

Edson Riera disse...

Anônimo "dos torcem contra"

A impressão que passa é que você está com o burro amarrado na sombra. Tranquilo esperando o ano passar. Ou seriam mais 5 anos ?

Zelador

M. Feitor disse...

O vereador demonstrou pouca ou nenhuma inteligência com este comentário infeliz. Sempre tão prolixo, o professor deveria saber interpretar um texto de jornal. Ele falou o que falou e depois culpou o jornal por fazer "fofoca" e estar querendo jogar a ele contra a Unifei. Prepotência. Já que sua figura é ínfima perto da instituição centenária, que tem o dever de publicamente apoiar o trabalho de seus alunos e professores e não deixar que políticos oportunistas como Rui, falem tudo o que quiserem sem nenhuma consequência. Como sempre digo, Rui é uma piada. E de mau gosto.

Anônimo disse...

Se for mais cinco,te incomoda?

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:36,
Em primeiro lugar, sonho com uma Câmara independente do Executivo.
Vivenciei o tempo dos 15. Funcionava bem. Já fui favorável.
Os tempos são outros. Pelo andar da carruagem, ainda em 2015 e mais em 2016, o município vai catar centavos para se manter em funcionamento.
O repasse (legal) para o Legislativo está entre 7ou 8% da receita municipal. Ao meu ver deveria ser reduzido para 3 ou 4%, rateando o valor nos custos da Câmara, incluindo ai os salários dos vereadores.
Para mim, lutar no momento pelos 10 poderia significar maiores chances de manutenção dos custos e não de redução de custos.
Uma realidade : A arrecadação municipal tende a despencar e consequentemente o repasse para a Câmara.

Zelador

Anônimo disse...

Se tende a despencar,o problema entao e grana e nao numero de vereadores...Mas e mais facil fazer onda sobre numero,e mais simpatico.....