Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

UM RASGO DE ESPERANÇA

 
Após curta viagem voltei à terrinha ontem no finalzinho do dia.
Presenciei ao vivo e constatei em conversas com conhecidos e amigos a situação pré-catastrófica que assola a indústria, de modo quase que geral, no país.
Uma coisa é ler jornais, assistir noticiário da tv e escutar rádios. Outra, é conversar diretamente com os envolvidos nas frentes de batalha.
Frentes de batalha ? Sim.
Batalha pelo emprego, pela sobrevivência, pelos sonhos.
Nunca como esta, mas todos já enfrentamos crises e mais crises. Desta vez está sendo diferente. Sem perspectivas de trégua a curto e médio prazo.
Hoje cedo, sim, na Boa Vista, é claro, todos levantam cedo, dei de frente, atirado no jardim, com um belíssimo exemplar do "Informativo A Prefeitura Faz". Vinte páginas coloridas em tons Joan Miró, papel de convite de casamento ou formatura.
Coisa de primeiro mundo.
Sinceros parabéns ao Secretário Municipal de Comunicações, Solano Pierini Loureiro.
Os adversários, os famosos seis gatos pingados, dirão de imediato: "Informativo Ostentação" ou "Revista Caras Itajubá".
Um dos seis, mais radical, dirá:  - Pelo menos uns R$ 10,00 por unidade. Nota preta.
Outro dos seis, mais religioso ou membro do Rotary ou Lyons, dirá: - poderia ser direcionada a fortuna gasta para os velhinhos desamparados.
Acreditem. O Informativo levantou o meu astral. É possível que a terrinha esteja surfando na crise mundial. Me senti acordando na Califórnia.
Ah! Uma vizinha querida, na Boa Vista, é claro, temos e convivemos com os vizinhos, comentou ao recolher o seu exemplar:
- Que maravilha ! vou forrar todas as prateiras da dispensa.
Educadamente, completei:
- O meu vou usar para forrar a gaiola do Willie Nelson, nosso canarinho Roller.
É a vida...
 
Viver é Perigoso
  

5 comentários:

M. Feitor disse...

Uma constatação pertinente. Mês passado o prefeito sancionou uma lei do vereador Santi que tornava obrigatório a publicação de tiragem e preço em todas as peças publicitárias da prefeitura, como o informativo.
Na primeira oportunidade, a prefeitura descumpriu a lei. Conveniente, não?

Anônimo disse...

Zelador, pelo menos com esse informativo acho que ingressamos definitivamente, não na Califórnia, mas na Chamada Ilha da Fantasia. Lembra? Aquele seriado dos anos 80 em que todos os sonhos dos visitantes eram realizados. Com Ricardo Montalban e o anão Tatto. Pelo menos os sonhos do prefeito, vice, secretários, diretores, vereadores, inúmeros aspones, etc. Nós,povo, temos que continuar com a Ilha da Realidade. Itajubense sem sonhos, cinquentão, com desemprego a me rondar, sem esperança. Outro dia acho que você contou que já eram 10 os gatos pingados adversários .Acho que sou o 11º. A patroa a 12ª. Como você sempre diz: OREMOS

Anônimo disse...

Interessante é o numero de informativos que a prefeitura envia no e-mail. Não sei se vocês estão cadastrados para recebe-los, só neste mês foram enviados 15 informativos até a data de hoje. Talvez os impressos não tenham tido o efeito esperado, talvez por isso as idas expositivas às rádios. Bem, propagando é a alma do "negócio", com dizia um certo anúncio ou marqueteiro, e o povo "compra" o que faz sucesso e é amplamente divulgado.

Anônimo disse...

Todos os cadastros da secretaria de finanças. O que não é pouco. Emitiu nota fiscal eletrônica ficou no cadastro. Devem ser centenas por dia. Fora os e-mails de pessoas físicas conseguidos sabe-se lá de que forma.

Anônimo disse...

Ah!Entendi,o problema e a quantidade de exemplares,o conteudo nao interessa!!Impressao....so impressao....Todos torcem a favor...Continuo chato!!