Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NOSSA ESCOLA - MAIS DO QUE PORTUNO

 
Deu no site da Jovem FM
 
A Unifei e a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itajubá organizam anualmente o Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis (SEMEAR). Em sua 17ª edição, ocorrida em junho de 2015 no auditório João Luiz Carneiro Rennó da UNIFEI, o SEMEAR foi palco da entrega do prêmio "Amigos do Meio Ambiente".
Lamentavelmente, observou-se que o rol dos agraciados teve questionamento de mérito por parte da nossa comunidade acadêmica, assim como na sociedade itajubense.
Nesse sentido, na condição de membro fundadora do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), a Unifei entende que não pode mais continuar avalizando essa premiação sem que o CODEMA aprove uma regulamentação específica que considere critérios claramente definidos.
Assim, as candidaturas que porventura se apresentarem deverão ser devidamente avaliadas por comissão independente, especialmente nomeada pelo Conselho, para apropriada deliberação junto ao plenário do CODEMA.
Consequentemente, possibilitando robustez e credibilidade ao prêmio em questão.
Com este posicionamento a Unifei, com a autoridade intelectual que indubitavelmente possui, contribuirá, como sempre tem feito, com as necessárias reflexões em prol das nobres causas do meio ambiente.
Secretaria de Comunicação da Unifei.
 
Blog: Homenagens não podem ter por objetivo demonstração de força e  provocação a pensamentos sérios. Basta.
 
Viver é Perigoso

4 comentários:

M. Feitor disse...

Zelador, nota publicada hoje no site da Unifei:

A Universidade Federal de Itajubá apoia vários projetos que envolvem seus alunos que, sob as orientações de docentes altamente capacitados, prestam serviços relevantes ao município de Itajubá e região.
A UNIFEI JR foi contratada para realizar uma consulta popular sobre a lei que prevê aumento no número de vereadores de 10 para 17. Esta pesquisa, realizada sob orientação do conceituado Prof. Dr. Pedro Paulo Balestrassi, seguiu à risca todos os fundamentos estatísticos (Delineamento de experimentos, Estratificação, Aleatorização, Intervalos de Confiança, Margem de erro, Análise ao Item, etc.), e o resultado obtido não deixou qualquer margem de dúvidas sobre o que a população de Itajubá pensa a respeito e, portanto, a alusão a possíveis tendenciosidades, em absoluto, não se aplica.
É necessário salientar que a UNIFEI JR atua de forma séria e competente há quase 20 anos, e muito nos orgulha ter o nome da Instituição associado a este grupo de universitários, devidamente orientados, vale destacar uma vez mais.
Diante da seriedade e competência demonstradas em todas as etapas da pesquisa, a Universidade Federal de Itajubá deixa registrado o apoio ao trabalho realizado e repudia qualquer manifestação que coloque em dúvida a condução dessa consulta de opinião pública.

-

É um claro recado ao vereador Rui, que tentou de todas as maneiras desqualificar a pesquisa. Hoje, ouvindo novamente o que disse o vereador naquela ocasião, me espanta como ele enganou tanta gente antes da eleição. Se fazia de bom moço e agora se mostrou diferente com o poder, que ele acha que tem.

Anônimo disse...

Reclamação tardia da Universidade. A esculhambação com o premio de amigo do meio ambiente começou no ano passado quando um dos sócios da PPP do aterro da várzea foi agraciado. Foi criticada aqui a escolha pelo autor do blog e anônimos. Nesse ano o outro sócio recebeu. Poderiam receber quaisquer outras premiações menos essa. Coisa de cidade conduzida por coronelzinho e gente desse conselho do meio ambiente submissa e conivente.

Celem disse...

Apoiado. Tanto a carta da Unifei como a coerente manifestação do blog.
Celem Mohallem

Anônimo disse...

A presidência do dito conselho está na mão do representante da OAB - Jansinho. Entidade nacionalmente séria. O que será que terá a dizer?