Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CONSTATACÃO CRISTALINA

Os Sete
Alertado por um comentarista colaborador postamos nota publicada no site da Unifei, nossa Escola, é claro.
 
"A Universidade Federal de Itajubá apoia vários projetos que envolvem seus alunos que, sob as orientações de docentes altamente capacitados, prestam serviços relevantes ao município de Itajubá e região.
 A UNIFEI JR foi contratada para realizar uma consulta popular sobre a lei que prevê aumento no número de vereadores de 10 para 17. Esta pesquisa, realizada sob orientação do conceituado Prof. Dr. Pedro Paulo Balestrassi, seguiu à risca todos os fundamentos estatísticos (Delineamento de experimentos, Estratificação, Aleatorização, Intervalos de Confiança, Margem de erro, Análise ao Item, etc.), e o resultado obtido não deixou qualquer margem de dúvidas sobre o que a população de Itajubá pensa a respeito e, portanto, a alusão a possíveis tendenciosidades, em absoluto, não se aplica.
 É necessário salientar que a UNIFEI JR atua de forma séria e competente há quase 20 anos, e muito nos orgulha ter o nome da Instituição associado a este grupo de universitários, devidamente orientados, vale destacar uma vez mais.
 Diante da seriedade e competência demonstradas em todas as etapas da pesquisa, a Universidade Federal de Itajubá deixa registrado o apoio ao trabalho realizado e repudia qualquer manifestação que coloque em dúvida a condução dessa consulta de opinião pública."

Secretaria de Comunicação

Blog: A nossa Escola esclarece e toma posição. Isso é bom. A pesquisa feita foi uma confirmação técnica. Trata-se de uma situação real, não só em Itajubá, como em todos os municípios brasileiros. Os Senhores vereadores que, em tíbios discursos, tentam desvalorizar o trabalho da Unifei Jr, estão dando uma de cegos e surdos. Das janelas de seus gabinetes e de suas casas podem presenciar o clamor popular. 
 
Viver é Perigoso 

7 comentários:

Anônimo disse...

"...a Universidade Federal de Itajubá deixa registrado o apoio ao trabalho realizado e repudia qualquer manifestação que coloque em dúvida a condução dessa consulta de opinião pública." Poderia dormir sem essa caros Malacacheta, Guadalupe e demais. Nos veremos dia 9. Aguardem.

Anônimo disse...

Aproveitando a dica do anônimo das 20:05, reproduzo o foi dito pelo prof. Rui em 03/08 na sua página no Face:"... Expertamente os promotores usam o santo nome da UNIFEI em vão para dar um verniz de credibilidade à pesquisa. Eu particularmente duvido que o Conselho Universitário da UNIFEI foi consultado para chancelar essa pesquisa..." Como diria aquele famoso locutor esportivo: "e agora o que vou dizer lá em casa"?

marcos.caravalho disse...

Pelo Pedro Paulo, coloco minha mão no fogo.
Sério.
Competente.
Ótimo professor, além de muito boa gente...
A pesquisa deve ter servido de "aula prática" do curso de Estatística que deve ministrar (êpa!!) na UNIFEI.
Considero-a, portanto, no escuro, sem ter visto seus resultados, honesta e incontestável.
Comentariozinho didático, nada estatístico: junte e "dessosse" os conhecimentos de estatística de todos os vereadores da terrinha e não conseguirá recheio para sequer um pastel.
Final recado-pitaqueiro: dotôr Rui quer que o Conselho Universitário (lembra das Atas de Reunião desse "Conselho", que eram publicadas e fixadas naquele quadrinho à direita de quem saía pela porta principal do Palácio, circa anos 70?? Só bobagem...) chancele (dá-lhe dotôr!!!) a pesquisa?? Quer, não é? Pois é, dotôr, que peninha, não

Anônimo disse...

Mas o Edil é tão cara de pau que vai tentar provar que o que disse não e o que disse e como sempre vai apontar o dedo com aquela postura arrogante para o Reitor da UNIFEI.

Anônimo disse...

Poderia ter de tempos em tempos, talvez na metade dos mandatos, uma des-eleição. Resolveria muitos problemas.

Anônimo disse...

Cruzes, anônimo das 19:34. Que medo! O Reitor deve estar tremendo! Se isso acontecer vai ser muito engraçado. Torço para alguém estar perto.

Anônimo disse...

Delineamento de experimentos, Estratificação, Aleatorização, Intervalos de Confiança, Margem de erro, Análise ao Item......
Tens razão Marcos. Muito para ele. Talvez tenha conhecimento total para o recheio de um pastel de vento. Quem sabe algum assessor, tipo sabe tudo, explique.