Translate

sábado, 18 de julho de 2015

NUVEM NEGRA


"... A imensa nuvem negra, que cobre o cenário político, mesmo em dias de sol, vai atrás, onde quer que você vá. Basta olhar para a cara das pessoas, ouvir as conversas, ver comércios fechados em plena temporada de férias.
Até os netos aqui em casa vieram me perguntar: "Vô, o que vai acontecer com a Dilma?
Todo mundo quer saber: e agora, o que pode acontecer com a gente, com o país?
Até a Grécia já encontrou uma saída emergencial para a crise esta semana, mas nós nos afundamos nela cada vez mais, sem que ninguém seja capaz neste momento de ver uma luz no final do túnel. Faltam-nos lideranças, no governo e na oposição, faltam-nos partidos de verdade, faltam-nos propostas para uma saída pacífica, falta-nos tudo.
Restam apenas incertezas, e tenho apenas uma certeza: aconteça o que acontecer, não será bom para ninguém.

Ricardo Kotscho (trechos) - Do seu blog hoje.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Celem disse...

Zé, oremos para que a nuvem negra não se transforme numa Super Célula, daquelas que quando toca o chão devasta tudo. Os políticos e os partidos faliram. Resta-nos enterrá-los. O difícil vai ser achar um modelo que funcione dentro da democracia. Talvez mudando nas cidades, com conselhos não remunerados e administradores públicos contratados para gerir o orçamento. Não cumpriram as metas pré fixadas troca-se. Como já disse utopia total. Como essas drásticas mudanças dependem de alterações legais votadas pelos políticos atuais estamos definitivamente lascados!
Com tristeza pelo nosso ainda grande Brasil,
abs
Celem