Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

MARIA SEM VERGONHA OU BEIJO TURCO


Segundo informado, chegam as flores que serão plantadas na Praça Theodomiro Santiago. Pela fotografia vai ficar bonito.
Teremos Maria-Sem-Vergonha, também conhecida como Beijo-Turco na nossa Praça principal. Trata-se da Impatiens Walleriana, da família das balsamináceas. Nativa da Africa e pode ser das mais diversas cores. 
Não me perguntem a razão dos apelidos de Maria-Sem-Vergonha ou Beijo-Turco. De qualquer forma, prefiro o primeiro.
A Praça precisa mesmo ficar muito bonita para compensar o custo, o longo tempo da reconstrução e principalmente o desajeito do Prefeito em conduzir o processo.
Sem projeto inicial, sem consultar especialistas locais e sem importar com a preservação de memorias, mesmo que recentes.
A derrubada do coreto na madrugada vai ficar na história. Autoritarismo à flor da pele.
Faltou um cadinho só de habilidade política.
Esperamos que o episódio tenha servido de aprendizado para todo o mundo.
Mas vamos adiante. Está quase pronta e dentro em breve, creio eu, será devolvida para os donos. O povo.
Não conheço flores, mas confesso: gostei da Maria-Sem Vergonha.
 
ER    



13 comentários:

Marco Gonçalves disse...

Zelador,

A praça deverá ficar bem bonita, sem dúvida. Mas o ônus que a população teve todo este tempo, dificilmente será recuperado em um curto espaço de tempo. A praça custou quase R$4 milhões. Não entendo de obras, mas me parece um tanto caro para o que vem sendo mostrado. Quando o prefeito anunciou a obra (com aquele projeto que não era projeto) disse que o piso seria um todo cheio de coisa e tal. Justificaria (em partes) o preço alto e ficaria bem bonito. Agora, ele vem com bloquetes normais como os da praça Getúlio Vargas. Com o tempo fica sujo, feito e soltam com mais facilidade. Seria melhor deixar as pedras portuguesas. Como diz o outro: E a gente vai levando de teimoso e de pirraça. E a gente vai tomando que, também, sem a cachaça. Ninguém segura esse rojão.

Anônimo disse...

Caro E.R,após longo tempo sem dar pitacos em seu maravilhoso blog por ter ficado muito irritado com a postura política deste amado país eis me aqui novamente.
Maria sem vergonha é por que ela dá em qualquer lugar.


Virgilio de oliveira Machado.

Anônimo disse...

Combina bastante com as promessas da atual administração da cidade e com a seriedade com que as obras , os empréstimos e venda do patrimônio vem sendo conduzidos ... SEM VERGONHA

Anônimo disse...

que coreto o que? já que o povo esquece o coreto e nomeia a concha acustica como novo patrimonio .

Anônimo disse...

Qual nada!! Pedra portuguesa solta-se com facilidade e, depois, o piso vira uma armadilha (quantas pessoas eu já vi tropeçando naquele piso antigo horroroso?!). O piso que estão colocando agora é bem melhor: mais plano, sem ressaltos, de melhor acabamento e mais fácil de limpar.

Estão procurando fazer um bom trabalho, independentemente da demora, mas eu aqui (em SJC), fico imaginando as madames levando seus cachorrinhos para usar o gramado como sanitário canino. Isso sem contar aqueles "manos" que vão trancar suas bicicletas nos postes da praça e aqueles outros - o que é bem pior, que vão andar de bicicleta na praça, salve-se quem puder e que estiver na frente!!

Anônimo disse...

Engraçado né? O vereador Robson só pode festejar o baixo índice de evasão. Que pena para nossa educação. Pior é ainda não termos um novo secretário. Mariangela é esposa do secretário André e aí vai ocupar o cargo sem ganhar? Duvido do do do

Anônimo disse...

Não se faz omelete sem quebrar o OVO. O povinho chato meu.

Anônimo disse...

Mas o ônus que a população teve todo este tempo.........

QUE CONVERSINHA RIDÍCULA.....

Anônimo disse...

Anônimo das 08:06, como assim! Ocupar cargo sem ganhar? Vai ganhar por volta R$7.000,00 e mais as mordomias do cargo. Nesse desgoverno é mais fácil ganhar sem ocupar.
E outra, quando um (des) governo cai em descredibilidade total, fica difícil arrumar alguém que queira se expor. Então, vai ter que ser essa Mariangela mesmo. Ainda mais, pelo fato dela ser irmã do Dr Raimundo Silva

Anônimo disse...

Que coisa né. Aqui já foi excelência em educação. Agora não temos nome para a secretaria. Que triste.

Anônimo disse...

Mariângela não pode ser por conta do parentesco com o Secretário André, de Administração. Configuraria nepotismo. Rodrigo pensou em nomear Mariângela, mas depois lembrou deste parentesco, aí desistiu.

Anônimo disse...

O prefeito atual manteve dois irmãos na equipe por muito tempo. Secretaria de Ind./Com. e Defesa da Mulher. Só não continuou porque um quis sair. Acho até que por outro motivo. Portanto.......

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Caro E.R,após longo tempo sem dar pitacos em seu maravilhoso blog por ter ficado muito irritado com a postura política deste amado país eis me aqui novamente.
Maria sem vergonha é por que ela dá em qualquer lugar.Virgilio de oliveira Machado.

O QUE TEM A VER... ALHOS COM BUGALHOS...Ta maluco Véio.