Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2015

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR


Comenta-se muito a entrevista concedida pelo Prefeito Rodrigo Riera ao Jornal Itajubá Notícias. O pessoal da terrinha que mora distante reclama por não conseguir visualiza-la no site do Jornal. Não sei. Não entendo do assunto.

Dois pontos chamaram a atenção de itajubenses, não anônimos, que preferem porém, não aparecer:

1 - O Prefeito reclama da falta de recursos. Pleiteia a devolução antecipada da verba repassada para a Câmara dos Vereadores.
Normal e entendível.
O Prefeito se posiciona por 10, 13, 15 ou 17 vereadores na próxima Câmara. Alega que os custos para o município serão os mesmos. Vejamos:
O dinheiro para a Câmara é fixado por Lei e estabelecido em porcentagem sobre a receita do município. Hoje estaria fixado em 6 ou 8% (carente de confirmação). Todo ano sobra, sendo devolvido para o Executivo, que praticamente já conta com isso.
Todos os analistas, do país e do mundo, confirmam que a crise brasileira, de forma otimista, ainda segue por uns dois ou três anos. Ainda não chegamos no fundo do poço.
Por qual razão o nosso pleito, que tem sob às rédeas a maioria absoluta da Câmara, não ordena que sejam mantidos 10 vereadores ou 17, com redução dos salários (todos têm outra atividade) e encaminha (?) para aprovação, um Projeto de Lei estipulando o repasse da Prefeitura, para a Câmara, em 2% ?   
Não normal e não entendível.  

2 - O Prefeito, segundo ele próprio, no melhor negócio de sua vida, negociou o prédio da Cabelte em troca do Teatro Municipal. Foi bom, principalmente, por entregar as obras para a Cabelauto. Na entrevista confessa que necessita de recursos para instalar o som no Teatro.
Teatro, imagina-se, também, além de poltronas, um palco e camarins próprios, iluminação específica, com projetores e etc e logicamente, um sistema de som.
No contrato aprovado pela Câmara Municipal, consta, dentro de outras obrigações da empresa, "...toda a construção civil, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, e acústicas" 
Sempre otimista, imaginei que constaria das instalações elétricas a iluminação específica". Na hidráulica, a movimentação de palco. Na acústica, o sistema adequado de som.
Aí sim seria um Teatro e não um prédio com poltronas.
Pensando bem, ou pensando mal, talvez esse não seja o melhor negócio já feito na vida pelo nosso Prefeito.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

O Jornal Itajuba Noticias NÃO esta preocupado em mesquinharias e não faz entrevistas, nao noticia nada, apena FAZ PUBLICIDADE e naturalmente cobra por isso.
Nossa midia em Revista semanal é FATURAR....tudo por dinheiro.