Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2015

FALOU E DISSE !


Entrevista do Prefeito Rodrigo Riera, ao Jornal Itajubá Notícias, dentro do seu estilo, sempre na primeira pessoa do singular, é claro. Importante ler diretamente no jornal.
Entre outros assuntos disse:
 
Sobre a visita do governador Pimentel, Ministro Wagner e Deputados Odair e Ulysses na Helibras:
 - Fiquei sabendo pela imprensa que o governador esteve aqui. Acho uma ofensa e uma falta de consideração com Itajubá e os itajubenses o governador vir aqui e não avisar o prefeito da cidade.
 
Sobre custos das obras da Prefeitura:
- ... Aliás, é um problema que estou tendo na minha administração, tenho enxugado tanto o valor das obras que as empreiteiras estão dizendo que não tem como participar de obras da Prefeitura de Itajubá porque elas estão muito baratas.
 
Sobre as obras na Rua Nova:
- Estas obras são mais simples no quesito piso e embelezamento e ela é mais complicada porque toda a rede elétrica, fibra ótica e tudo que passa de fiação será subterrânea. Quero começar uma fase da subterrânea mesmo que cause algum transtorno fechar para o natal e iniciarmos a reforma da rua somente no ano que vem, após o período de chuvas. Essa obra, graças a Deus, é mais rápida.
 
Sobre a construção do Teatro:
 - Essa foi a melhor negociação que fiz na minha vida... Outro detalhe interessante: estou precisando de dinheiro para colocar som no teatro.
 
Sobre incubadoras:
- Nós temos a ideia também de criar incubadoras nas áreas de farmácia, panificadora, metalurgia, etc... Não adianta o município focar 100% nessa área de tecnologia, que é muito importante, mas as outras também precisam de atenção.
 
Próximas eleições :
- Ulysses, Chico e Jorge, juntos nas próximas eleições - Não acredito, respeito porque é direito deles, mas juntar pé-de-moleque com ketchup...
 
Sobre o Deputado Ulysses:
- Nós esperamos, pelo menos, um pouco do exemplo que o Deputado Bilac, enquanto esteve á frente, junto com o governador, fez por Itajubá, que são grandes obras. Itajubá aguarda isso do Deputado Ulysses: resultados.
 
Número de vereadores:
 - 10, 13 ou 17 - o importante é não aumentar os custos. Se hoje nós tivéssemos 17 seria o mesmo custo que teríamos com 10.
 
Devolução de dinheiro pela Câmara:
Não estou conseguindo falar com o Presidente da Câmara, Santi. Eles estão tendo um gasto enorme com rádio e TV. Estamos precisando, que ele mande para a Prefeitura os R$ 400 ou 500 mil que têm em caixa. Não espere pelo final do ano.
 
Viver é Perigoso
     

5 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a obra da praça, não vai ter o aditivo de 50% prometido? De novo a promessa de fiação subterrânea na Rua Nova? Não tinha descartado? Negociação do teatro foi no governo anterior. Fala aí Jr da Cabelauto! Falem vereadores da gestão passada. Incubadora: desculpas para tirar gente competente e colocar apadrinhado político. Pai do procurador. Nepotismo indireto. Bilacs way. Incubadora de panificadora? Volta às origens? Nº de vereadores: acho que temos que voltar para as aulas de aritmética do Carneiro Jr. Ou do Rafael. Só para acomodá-los, os 17, vão-se alguns milhões com ampliação ou compra de outro prédio.Sobre não conseguir falar com a Câmara deveria responder primeiro o pouco que a Câmara questiona. P. Ex. por que da urgência na venda dos terrenos? E vai por aí a fora.........blá, blá, blá.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Lembrei-me. Tem pedido de informação feito pelo Vereador Santi ao Executivo, creio que sem resposta, desde o século passado.

E os sete homens de ouro ?

Zelador

Anônimo disse...

Zelador meu querido, queres um posicionamento dos "sete homens de ouro" com respeito aos questionamentos que ele prefeito não responde à Câmara? Como diria, carregando no sotaque português, um antigo personagem cômico do Jô: quirias! KaKaKaKaKa

Anônimo disse...

RR não entendeu ainda que lambendo o Bilac a única coisa que vai conseguir do Ulysses é desprezo ?
Obras que Bilac trouxe : lixo de outras cidades

Anônimo disse...

Precisamos esquecer esse Bilaquinho.Vem aki pega cerca de 6 mil votos e ai? Banana! e ainda quer ditar as normas e indicar políticos para ocupar cargos.Usou o vice prefeito para puxar estes votos pra ele.... Ulysses, venha pra sua terra e ocupe o espaço que e seu..use sua influencia do governo federal e estadual. Não deixe que forasteiro venha fazer gracinhas na sua terra. Seja político cara,não perca a oportunidade.