Translate

domingo, 19 de julho de 2015

É COM NÓIS MANO !

 
Amanhã, segunda-feira (20), deveremos ter alguem da Administração  da terrinha, aguardando a abertura da portas do BDMG.
Falou em empréstimos, falou com nós.
 
"Nas próximas semanas, o BDMG lança um edital com crédito de R$ 250 milhões para municípios neste ano. “São linhas de financiamento para asfalto, máquinas e equipamentos, infraestrutura e saneamento.
- “Vamos cobrar uma taxa diferenciada para municípios que têm um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor do que a média do Estado para fazer o papel de banco do desenvolvimento”.
Para se endividar, o município tem que ter a aprovação da Câmara Municipal, apresentar certidões negativas e ter autorização da secretaria do Tesouro Nacional. “Estamos imaginando que cerca de 250 a 300 municípios passem na primeira fase”, calcula Marco Aurélio Crocco."

O difícil será conseguir a aprovação da Câmara Municipal.

E seguem as "pinduras".

Viver é Perigoso



8 comentários:

Anônimo disse...

Se tomarem mais esse empréstimo, seria útil perguntar ao sr. prefeito se no caso das suas empresas familiares ele as endividaria tanto quanto a PMI e se também venderia patrimônio. Resposta óbvia: as dívidas da PMI vou deixar para outros pagarem. Quanto a venda de patrimônio a Câmara é avalista.

Anônimo disse...

Zelador;
Fico preocupado como o nosso município. De sã consciência, quem for se candidatar nas próximas eleições tem que pensar duas vezes.

Anônimo disse...

Difícil ser prefeito em uma cidade onde só há reclamões.

Se faz empréstimo, o pessoal reclama. Se não faz, o pessoal diz que é inerte, passivo e medroso (vide o prefeito anterior).

O dinheiro para obras vem de onde? Do pote embaixo do arco-íris???

E vocês não acham que o Governo sabe que as prefeituras depois vão ter dificuldades para pagar??!! Isso é um círculo: o Governo finge que cobra e as Prefeituras fingem que pagam, e così la nave va!!!

Melhor ficar devendo e fazer as obras de que a cidade precisa, do que não dever nada e, também, não fazer nada (vide o prefeito anterior, novamente).

Se tudo isso fosse sério, o Governo começaria a cobrar dos clubes de futebol: só o Atlético Mineiro deve quase 300 milhões.

Tem que emprestar, sim!! Se não pegar, outro vai lá e pega!! Depois se vê como resolve.

Melhor do que ficar sentado atrás da escrivaninha, esperando o tempo passar.

Parabéns ao RR.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:36, em que mundo você vive? A legislação sobre o endividamento público é duríssima. Veja a lei de responsabilidade fiscal. Se atualize. Como assim fingimos que pagamos e eles fingem que recebem? Depois se vê como resolve? Com raciocínios desse tipo é que os políticos vão para o brejo. Literalmente. Lamentável.

Anônimo disse...


Anônimo 08:36, prá quê esse espanto? Vai dizer que vc não sabe que é assim que funciona a coisa. Vai me desculpar, se não sabe, deveria saber! Mundo perfeito, só o do Aldous Huxley.

Anônimo disse...

Anônimo compare com o BPS: cortou despesas, fez obras, desapropriou a Vicunha cedendo para a Multitoc, a Standard para a Mahle,a fazenda dos Dias onde estão o Centro Administrativo os futuros Parques Tecnológico e Municipal e a expansão da Unifei. 2 escolas modelos. Postos de saúde. Aumentou a arrecadação. Deixou alguns milhões em caixa e 4,4 milhões de verba livre para gastar. Recebeu orçamento com 44 milhões. Entregou com mais de 80.Cortou pela metade os imóveis alugados. Recebeu premiação nacional.Principalmente não fez dívidas nem vendeu patrimônio. Saiu com reconhecimento dos funcionários municipais. Não fez política. As administrações que seguiram aprenderam? Tenho certeza que não.

Anônimo disse...

Ah, anônimo oficial, esqueci duma importante do BPS: desapropriação da fazenda e construção do aterro sanitário. Onde hoje podemos fazer política de boa vizinhança (?), recebendo o lixo da cidade do Bilaquinho. Sem ela ter contribuindo com nada. Deem parabéns ao Só Dito. Ele merece.

Anônimo disse...

Sou o anônimo 8:36. Parabéns pelas colocações, anônimo 22:42.
Vou ter que concordar com vc.
Também, comparar com o BPS é covardia!
Como itajubense que sou, reconheço que ele fez muito por nossa cidade (e quem seria eu para discordar disso??!!).
Melhor estaríamos se tivesse sido prefeito há uns 20 ou 30 anos atrás.
Mas, noves fora o BPS, os outros não chegam nem aos pés do atual.
E, agora olhando para a frente, estamos ruins de postulantes.
Sendo assim, prefiro que continue o atual.
Bom, pelo menos essa é a minha opinião nesse espaço que nos é dado.
Abs, e parabéns mis uma vez!