Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

VENDE-SE !



Área do terreno: 75.774 m2
Área construída: 14.748 m2
 
Nada mais triste para uma cidade que o encerramento das atividades de uma unidade industrial. Empregos e arrecadação vão se embora.
A PK Cables do Brasil Indústria e Comércio Ltda colocou o seu prédio à venda.
Interessado ? Fale com a Herzog - Imóveis Industriais e Comerciais - Tel (011) 3089-7477
No local já funcionou a ESKA, Hora Minas e a AFL, que pela participação intensa na comunidade chegou a ser chamada da 2ª prefeitura da cidade. Bons tempos.
Sinal dos tempos complicados para a industria automobilística. O município já foi devidamente ressarcido por eventuais investimentos feitos como incentivo no passado. Trata-se de um bem privado e ponto.
Poderia sim, ser adquirido pela prefeitura e transformado num centro de exposições e eventos da cidade. Mas como, se alguns importantes imóveis pertencentes ao povo estão sendo passados "no cobre" para fazer caixa ?
Poderia ser um atrativo para trazer e instalar na cidade uma outra indústria. Como, no meio da crise ?
Puxa um outro assunto. Li há pouco tempo no Jornal Itajubá Notícias uma nota da PMI comunicando a desapropriação do prédio da antiga Alteco, às margens da BR-459. Em princípio imaginei tratar da instalação de uma das empresas sempre anunciadas pela atual administração.
Esta semana fiquei sabendo que foi adquirida por um investidor local.  Teria a Prefeitura adquirido o imóvel através de desapropriação e revendido como negócio ? Não. Dizem que o processo de desapropriação foi cancelado.
Explicação e justificativas ?
Na terrinha perguntar e buscar esclarecimentos sobre coisas públicas virou pecado mortal. Nossas autoridades não acompanham os acontecimentos que vêm balançando o país.
Questionamento pelos vereadores ? Exceto por dois últimos moicanos, creio que tentam buscar algum espaço nas suas repletas agendas programadas de améns. 
Esquecem que o melhor desinfetante continua sendo a luz do sol.
Voltando a PK Cables, nossas autoridades lutaram pela manutenção das atividades da empresa na cidade ? Creio que não, uma vez que tomaram conhecimento do desenlace como nós. Pela manifestação de desespero do Sindicato dos Metalúrgicos.
Finalizando, atentem para o texto repleto de perguntas. Razão: Não esquecer de como fazê-las.
 
ER 


5 comentários:

Anônimo disse...

Não faz parte do repertório do Bastiãzinho responder perguntas incômodas. Prestar contas jamé. Assim como Malacacheta, Pastor, Guadalupe, do Luizão, do Bar, Motorista, o Bão. Esperemos mais juízo dos eleitores na próxima eleição.
Ah! Tem gente voltando para a Câmara. Te cuida Motorista.

Anônimo disse...

Robson sai da Secretaria de Educação. Por que será?

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Robson, caso resolva sair da Secretaria da Educação, deve voltar para a Câmara substituindo o Vereador Orlando.
O Sr. Orlando é voto certo para o prefeito (se enganou apenas quando da regulamentação dos rodeios), mas não defende a Administração com o vigor e paixão exigido pelo Prefeito. O Robson teria mais facilidade em se expressar. EXceto que queira avançar na politica. Nesse caso teria que buscar independencia.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, Robson assume nos próximos dias. Na sessão próxima já vota. Vamos ver.Pelo histórico é voto certo para a atual administração. Deu algum sinal de independência só no governo Jorge.

Anônimo disse...

Robson também é voto certo com o prefeito, mas se está saindo da educação algum desentendimento deve ter ocorrido, cenas dos próximos da GRANDE política itajubense...