Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2015

RECORDES NA TERRINHA

 
Compensa dar uma ida até lá para acompanhar as performances dos atletas, digo, pedestres. 
A pista fica no cruzamento da Rua Nova com a Francisco Masseli.
Instalaram um semáforo digital para controlar as idas e vindas dos atletas, corrijo, dos pedestres.
Um ativo assessor do governo municipal informou que a fixação do tempo  para a travessia foi baseada em testes e experiências práticas.
A Prefeitura deve ter gasto uma nota preta para trazer até a terrinha o Sr. Usain Bolt para servir de padrão para determinação do espaço tempo necessário para a passagem de cada leva de cidadãos.
O Sr. Bolt, que nas horas vagas é recordista mundial, chega a alcançar o tempo de 9,58 segundos para percorrer 100 metros. Consegue a proeza devidamente paramentado de vestimentas próprias e em piso de resina sintética. Que dizer, mais ou menos 45 kms/hora.
Ao altivo e independente cidadão itajubense, com sapatos e roupas (além de preparo físico atrasado e idade avançada) impróprios para a prova, foi concedido pelo pessoal do trânsito um folgado tempo proporcional ao alcançado pelo Usain Bolt.
Deu prá ti um baixo astral (Kleiton e Kledir) ?
Vá até a Rua Nova e assista quebra e mais quebras de recordes.
É a vida...

Viver é Perigoso  

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Zé,
Passei por ali dia desses.
Reparei o mesmo que você.
Travessia para fundista. Com índice olímpico.
A mente brilhante que temporizou aquilo deveria ser condenado a cruzar a Presidente Vargas, em frente à Central, no RJ, às 5h30 da tarde, com sinal já piscando no amarelo. Só prá ver o que é bom para tosse.
Abraço