Translate

domingo, 14 de junho de 2015

É O QUE FICOU PARECENDO


Definitivamente, na terrinha, o mar não está para peixe.
Um comentarista anônimo informou que a Administração local, diga-se, o nosso Prefeito, premiou este ano, como "Amigo do Meio Ambiente", ou algo assim, o empresário responsável pelo aterro da várzea do Ribeirão Piranguçu. Ano passado havia premiado o seu sócio.
Os empresários estão na deles. Vizualizam uma oportunidade e investem. Existem orgãos e autoridades que analisam e autorizam ou não, os investimentos.
No caso do aterro mencionado, exaustivos estudos ambientais foram feitos e publicados contestando a intervenção às margens do Ribeirão.
Registrando e desarmando antecipadamente os argumentos dos apoiadores da liberação da várzea para projetos imobiliários: 
Tudo bem com o aeroporto. Trata-se da utilização de área já prevista.
Pois bem, dentro do seu estilo próprio e quase ditatorial, a Prefeitura, com o obediente apoio da maioria da Câmara Municipal, não só liberou geral mas incentivou.
Restou o registro de protestos de especialistas ambientais, de parte da comunidade, da Transparência Itajubá, da empresa Mahle e da mídia espremida.
Ok ! Vocês venceram e, mais pobres, seguiremos a vida.
Mas, aparentemente, não bastou para o pessoal do poder. Não foi suficiente atirar a guimba no chão. Era preciso espremê-la com o sapato.
E foi, ao que tudo indica, o que buscaram mostrar.
É a vida...

ER

8 comentários:

Anônimo disse...

Como no desmonte de madrugada do coreto da praça. Demonstração de fraqueza não de força.Ficarão como exemplos vivos nas lembranças até de gente que votou no Bastiâozinho crendo na modernidade e juventude. Ledo engano. Até as próximas eleições.

Anônimo disse...

Como a derrubado do Ipê na calada da noite em frente a câmara e com respaldo da secretaria do meio ambiente. Como as barracas que vejo sendo construídas na margem do Sapucaí próximo a ponte do Mercado e do P4, se já não bastasse o "shopping beira-rio". Itajubá está perdida nas mãos destes pensamentos ambientais!!! Quem viver verá...

Anônimo disse...

As ações deste prefeito e de toda sua equipe estão se mostrando nefastas para Itajubá. As cobranças chegarão e ele pagará por tudo que está fazendo contra Itajubá e seu povo. Há muita coisa para ser revelada. O tempo dirá. É a vida!! Real e implacável!!

Anônimo disse...

Por falar em secretário de meio ambiente, quando funcionário do estado ( Instituto de Florestas) era chamado de "engavetador geral"; agora com um carguinho de confiança, "liberador geral".

Anônimo disse...

Amigo Zelador; Tenho notado que, embora sendo parente do atual prefeito, tem conhecimento, zelo, posição independente e preocupação com a nossa cidade.
Sou micro empresário e gostaria de saber de você se goza de informações privilegiadas junto ao atual prefeito? Queria que respondesse com informações precisas pois, dependendo da resposta vou tomar alguns atitudes sérias.
Pergunto, o atual prefeito será candidato a reeleição?
Se sim vou transferir minha empresa para outro municipio.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Gosto do Rodrigo Riera. Nossa família sempre teve um relacionamento fraternal. Politicamente sempre fomos todos independentes. Critico os atos (como disse a Ministra do STF - Cala a boca já morreu)do prefeito quando, na minha visão, são desinteressantes para Itajubá. É uma forma modesta de participação.
Imagino que o prefeito buscará a reeleição.
Quanto a transferir sua empresa por essa razão, perdoe-me, mas parece drástico, exceto se a imposição do novo ISS lhe afetou.
É normal as pequenas empresas buscarem guarida onde a carga de impostos é menor.
Em tempo, não tenho informações normais sobre a administração, quanto mais privilegiadas.
Zelador

Anônimo disse...

Amigo Zelador; sou o micro empresário acima, se me permitir, vou procurá-lo pessoalmente para uns conselhos.
Estou recebendo ameaças.
Desculpe estar fazendo o contato por aqui é que não tenho outros contatos seus.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Ok. edson.riera@uol.com.br

Zelador